Com média de 1,4 gol por partida no Brasileirão, o Palmeiras encara o Bahia, hoje (12), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, com a esperança de melhorar os números no setor ofensivo e se aproximar do G-4. Para isso, o time de Abel Ferreira aposta na eficácia de dois dos seus artilheiros: Raphael Veiga e Willian.
LEIA TAMBÉM: Palmeiras defende invencibilidade de 12 partidas contra o Bahia
Juntos, Veiga e Willian são responsáveis por 12 dos 33 gols marcados pela equipe no Brasileirão. Ao lado de Luiz Adriano, que ainda se recupera de lesão e será desfalque, Veiga possui sete gols, enquanto Willian soma cinco tentos anotados na competição.
Outro fator que pode ajudar a dupla a balançar as redes é o setor defensivo do Bahia não atravessar um bom momento no campeonato. Nas últimas quatro rodadas, Tricolor sofreu nove gols — número bastante atípico se considerado o histórico de Mano Menezes e a atenção que o treinador preserva para a defesa em seus trabalhos.
Raphael Veiga, por sua vez, vive ótima fase. Três anos depois de ser contrato pelo Verdão, o meia, enfim, conseguiu deslanchar e possuí agora um aproveitamento muito superior em comparação às temporadas passadas. Somente neste ano, chegou a 14 gols em 34 jogos — quase o triplo dos gols feitos em 2019 (foram cinco).
Já Willian é considerado a pedra angular da equipe. Mesmo quando não é titular, o atacante é acionado no segundo tempo e, não à toa, é o jogador do elenco que mais atuou em 2020, com 49 aparições e 16 arremates certeiros.
"
Fico feliz pelos bons números, pelos gols, pelo título paulista tão cobiçado que tivemos a oportunidade de conquistar esse ano. Desde quando eu cheguei, estou apenas a um gol de ultrapassar a marca de gols que fiz durante o ano. E o mais importante: estamos vivos em três competições", ressaltou o artilheiro.
Com 23 jogos, o Palmeiras está na 7ª posição do Brasileirão, com 38 pontos — 12 de distância do líder São Paulo. O Bahia (13ª colocado, com 28 pontos) luta para se distanciar da zona de rebaixamento, uma vez que apenas quatro pontos o separam do Vasco, o primeiro a aparecer na zona de degola.
Palmeiras, Veiga, Willian, Artilheiros, Provas, Brasileirão, Verdão
3210 visitas - Fonte: UOL Esporte
Brasileirão com 12 pontos de desvantagem infelizmente acho que ja éra! O negócio e focar na Libertadores e copa do Brasil, por mim hoje ja colocava um time misto pra descansar os titulares mais desgastados pq terça feira não será fácil o jogo, vai ter que correr muito e ter muita garra , time paraguaio não costuma dar mole fora de casa.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209