No jogo de ida contra o Libertad, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras teve atuação irregular, sem conseguir controlar o adversário como aconteceu em outros jogos sob o comando de Abel Ferreira. Para buscar a classificação no duelo de volta, que acontece nesta terça-feira, a comissão técnica quer tomar como exemplo a vitória por 3 a 0 contra o Bahia.
LEIA TAMBÉM: Palmeiras aprimora metodologia por reforços e conta com apoio de Abel; veja como
O desempenho no Paraguai deixou uma lição ao elenco palmeirense. Depois do duelo do último sábado, pelo Brasileiro, o auxiliar João Martins, que substituiu Abel, salientou que a equipe precisa impor o seu jogo contra todos os adversários.
“
Uma das coisas que focamos muito depois do jogo contra o Libertad é que temos que impor e consolidar o nosso jogo, independentemente do adversário. Não conseguimos na última terça-feira, conseguimos fazer hoje, e temos que conseguir fazer na próxima terça. Foi nisso que focamos. Mostrar aos jogadores que, independentemente das condições do gramado e do adversário, precisamos ser mais fortes para impor o nosso jogo. Trabalhamos muito hoje para isso, e vamos trabalhar muito para na terça feira acontecer o mesmo”, disse o auxiliar português.
No Paraguai, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas não conseguiu ter efetividade contra a defesa adversária. O gol que abriu o placar veio em bola parada, com Gustavo Gómez completando cobrança de escanteio. Na defesa, o time alviverde cedeu 17 finalizações para o Libertad, que por pouco não saiu do Defensores del Chaco com a vitória.
Já contra o Bahia, no último sábado, a postura da equipe no Allianz Parque foi diferente. A equipe conseguiu dominar as ações e transformar as jogadas criadas no ataque em gols. Assim, Willian, Raphael Veiga e Rony fizeram 3 a 0 ainda no primeiro tempo, e encaminharam a vitória de maneira mais tranquila.
Para o duelo de volta contra os paraguaios, nesta terça-feira, Abel e seus comandados têm pouco tempo de preparação. O único treino com titulares e reservas acontece nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.
Palmeiras, Libertadores, Decisão, Libertad, Allianz, Verdão
2607 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Quem se lembra do jogo de 2009,teve menos de 20 minutos no segundo tempo de bola rolando, os caras só caiam, se eles jogaram lá na retranca imagina aqui, por favor não ensaia escanteio, e vai a linha de fundo e cruza, vai ser um jogo nervosa, o perigo está no contra ataque
FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967425209
O libertad vem fervendo e não jogar muita bola sai fora do torneio.