Menon: "Palmeiras deu sorte em sorteios, mas cumpriu o que tinha que fazer"

16/12/2020 09:57

Menon: "Palmeiras deu sorte em sorteios, mas cumpriu o que tinha que fazer"

Menon:

O Palmeiras chegou à semifinal da Libertadores após ter um grupo sem adversários tradicionais e com classificações diante do Delfín, do Equador, e do Libertad, do Paraguai, o que levantou a questão em relação à sorte do clube nos sorteios, considerando também a Copa do Brasil, na qual o time pegou o Ceará nas quartas de final e terá o América-MG nas semifinais.







LEIA TAMBÉM: À espera do River, Verdão fatura R$ 10 mi e dá show nas estatísticas





No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Luiza Oliveira, Luiz Prósperi e Danilo Lavieri — Menon afirma que o Palmeiras realmente teve sorte na definição dos adversários, mas conseguiu fazer o que se esperava do time para se classificar.



"São duas coisas diferentes, o Palmeiras teve muita sorte no sorteio, isso é inegável, muita sorte. Agora, teve sorte e cumpriu o que tinha que ser feito, você pega time ruim, tem que golear, e o Palmeiras fez tudo isso", diz Menon.



"Então o Palmeiras fez o que tinha que fazer, o sorteio foi muito acessível para ele, o grupo do Palmeiras a gente lembra dos quatro times e era um grupo muito fraco, mas o Vanderlei que todo mundo critica tanto, ele deixou o Palmeiras na Libertadores com cinco vitórias e um empate. Será que o Vanderlei era tão bom assim ou o grupo que era fraco? Agora, fez o que tinha que fazer e chega com muita força contra o River, e isso não pode tirar o mérito do Palmeiras", completa.



Luiz Prósperi também opina sobre a sorte do Palmeiras nos sorteios e afirma que caso a definição dos confrontos fosse no sistema antigo, o time comandado por Abel Ferreira também teria adversários mais fracos, e lembra ainda que na fase de grupos poderia ter o Corinthians, que acabou eliminado na fase preliminar pelo Guaraní, do Paraguai.



"Se fosse pela lógica, o Palmeiras fez a melhor campanha geral e teria que enfrentar o último colocado da primeira fase, que coincidência ou não, era o Libertad, e depois o Delfín, então se fosse o critério antigo, o Palmeiras iria jogar com o pior, que seria o Delfín e o Libertad, os dois foram os piores da primeira fase. Teve o sorteio e, lógico, deu sorte, mas se fosse o critério antigo ele iria pegar os piores também da primeira fase", diz o jornalista.







"Quanto à Copa do Brasil, a gente tem que lembrar que o America eliminou o Internacional e o Palmeiras foi jogar contra o Ceará, que tinha eliminado o Santos, e na Libertadores, voltando à fase de grupos, que o grupo do Palmeiras era fácil, o Guaraní eliminou o Corinthians, se não era para ter Palmeiras e Corinthians no mesmo grupo. Eu não vejo sorte, eu vejo que ele fez o papel dele e quando chegou nas fases agudas, por ter feito a melhor campanha, ele na Libertadores pegou adversários mais fracos, teve sorte neste sentido", conclui.







Palmeiras, Menon, Libertadores, Sorteio, Verdão



5322 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gustavo Santos     

Comentario desnecessario nao existe time fraco em libertadores (times) Fracos estavam em chaves onde tinham times brasileiros e outros times com nomes, adversarios q sabem jogar liberta uma fechada de olho com o libertad copeiro poderia complicar o jogo é só ver os anos anteriores merecemos ser campeões pelo crescimento e amadurecimento na disputa Quero essa Obsessao

Pessoal, leiam com atenção a matéria, o comentarista simplesmente falou que o Palmeiras teve sorte no sorteio e fez a lição de casa... goleou todos. Ou seja Palmeiras está num patamar altíssimo, se o adversário é fraco, tem que golear. Ninguém falou mal do verdão.

Tenho um ponto a raciocinar aqui. Normalmente os "grupos da morte" geram desgaste e de lá dificilmente sai o campeão. É assim nas Copas do Mundo e assim também na Liberta. O Santos também pegou "moleza" na fase de grupos (o Olímpia poderia ter sido mais duro, mas estava em crise), e daí tirou forças para ganhar da LDU em Quito. O Grêmio pegou o Inter na primeira fase, mas passaram os dois. O River passou sem empolgar (só que é time de chegada e não gela por jogar no Brasil). O Boca fez bonito no Beira Rio e depois quase entrega na Bombonera. Quem está tão bem assim? Os eliminados?

Sorte não, competência, foi lider geral e ainda é na libertadores, na copa do Brasil,vai pegar um time que eliminou o todo poderoso Corinthians, ai vc vem falar de sorte?..... reconheça o bom trabalho dos outros e guarde suas frustrações, dalheeee porkooooo!

Jornalistas de merda... Corinthians perdeu do Guarani, bambis eliminados pela LDU, mulambos perderam para o poderoso Racing... Ai vem esse energúmeno e fala que é sorte...

AO INVÉS DO GUARANI, O PALMEIRAS PODERIA TER FEITO DOIS CLÁSSICOS COM O CORINTHIANS NA FASE DE GRUPOS, MAS O CORINTHIANS FOI ELIMINADO PELO GUARANI NA PRÉ LIBERTADORES. - AO INVÉS DO CEARÁ, O PALMEIRAS PODERIA TER FEITO UM CLÁSSICO COM O SANTOS NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL, MAS O SANTOS FOI ELIMINADO PELO CEARÁ. - AO INVÉS DO AMÉRICA/MG, O PALMEIRAS PODERIA ENFRENTAR O INTER OU O CORINTHIANS NA SEMI FINAL DA COPA DO BRASIL, MAS INTER E CORINTHIANS FORAM ELIMINADOS PELO AMÉRICA/MG. ENTÃO, É O PALMEIRAS QUE TEM "SORTE", OU O TIME DE VOCÊS QUE SÃO TÃO RIDÍCULOS AO PONTO DE SEREM ELIMINADO PROS TAIS TIMES FRACOS QUE O PALMEIRAS VEM ENFRENTANDO NAS COMPETIÇÕES DE MATA MATA? ??????

Irineo Valencia     

Esse menon so critica o palmeiras. Nao coloquem mais uma cronica desse imbecil

joao paulo     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore