O Palmeiras chegou à semifinal da Libertadores após ter um grupo sem adversários tradicionais e com classificações diante do Delfín, do Equador, e do Libertad, do Paraguai, o que levantou a questão em relação à sorte do clube nos sorteios, considerando também a Copa do Brasil, na qual o time pegou o Ceará nas quartas de final e terá o América-MG nas semifinais.
LEIA TAMBÉM: À espera do River, Verdão fatura R$ 10 mi e dá show nas estatísticas
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Luiza Oliveira, Luiz Prósperi e Danilo Lavieri — Menon afirma que o Palmeiras realmente teve sorte na definição dos adversários, mas conseguiu fazer o que se esperava do time para se classificar.
"
São duas coisas diferentes, o Palmeiras teve muita sorte no sorteio, isso é inegável, muita sorte. Agora, teve sorte e cumpriu o que tinha que ser feito, você pega time ruim, tem que golear, e o Palmeiras fez tudo isso", diz Menon.
"
Então o Palmeiras fez o que tinha que fazer, o sorteio foi muito acessível para ele, o grupo do Palmeiras a gente lembra dos quatro times e era um grupo muito fraco, mas o Vanderlei que todo mundo critica tanto, ele deixou o Palmeiras na Libertadores com cinco vitórias e um empate. Será que o Vanderlei era tão bom assim ou o grupo que era fraco? Agora, fez o que tinha que fazer e chega com muita força contra o River, e isso não pode tirar o mérito do Palmeiras", completa.
Luiz Prósperi também opina sobre a sorte do Palmeiras nos sorteios e afirma que caso a definição dos confrontos fosse no sistema antigo, o time comandado por Abel Ferreira também teria adversários mais fracos, e lembra ainda que na fase de grupos poderia ter o Corinthians, que acabou eliminado na fase preliminar pelo Guaraní, do Paraguai.
"
Se fosse pela lógica, o Palmeiras fez a melhor campanha geral e teria que enfrentar o último colocado da primeira fase, que coincidência ou não, era o Libertad, e depois o Delfín, então se fosse o critério antigo, o Palmeiras iria jogar com o pior, que seria o Delfín e o Libertad, os dois foram os piores da primeira fase. Teve o sorteio e, lógico, deu sorte, mas se fosse o critério antigo ele iria pegar os piores também da primeira fase", diz o jornalista.
"
Quanto à Copa do Brasil, a gente tem que lembrar que o America eliminou o Internacional e o Palmeiras foi jogar contra o Ceará, que tinha eliminado o Santos, e na Libertadores, voltando à fase de grupos, que o grupo do Palmeiras era fácil, o Guaraní eliminou o Corinthians, se não era para ter Palmeiras e Corinthians no mesmo grupo. Eu não vejo sorte, eu vejo que ele fez o papel dele e quando chegou nas fases agudas, por ter feito a melhor campanha, ele na Libertadores pegou adversários mais fracos, teve sorte neste sentido", conclui.
Palmeiras, Menon, Libertadores, Sorteio, Verdão
5322 visitas - Fonte: UOL Esporte
Comentario desnecessario nao existe time fraco em libertadores (times) Fracos estavam em chaves onde tinham times brasileiros e outros times com nomes, adversarios q sabem jogar liberta uma fechada de olho com o libertad copeiro poderia complicar o jogo é só ver os anos anteriores merecemos ser campeões pelo crescimento e amadurecimento na disputa Quero essa Obsessao
Pessoal, leiam com atenção a matéria, o comentarista simplesmente falou que o Palmeiras teve sorte no sorteio e fez a lição de casa... goleou todos. Ou seja Palmeiras está num patamar altíssimo, se o adversário é fraco, tem que golear. Ninguém falou mal do verdão.
Tenho um ponto a raciocinar aqui. Normalmente os "grupos da morte" geram desgaste e de lá dificilmente sai o campeão. É assim nas Copas do Mundo e assim também na Liberta. O Santos também pegou "moleza" na fase de grupos (o Olímpia poderia ter sido mais duro, mas estava em crise), e daí tirou forças para ganhar da LDU em Quito. O Grêmio pegou o Inter na primeira fase, mas passaram os dois. O River passou sem empolgar (só que é time de chegada e não gela por jogar no Brasil). O Boca fez bonito no Beira Rio e depois quase entrega na Bombonera. Quem está tão bem assim? Os eliminados?
Sorte não, competência, foi lider geral e ainda é na libertadores, na copa do Brasil,vai pegar um time que eliminou o todo poderoso Corinthians, ai vc vem falar de sorte?..... reconheça o bom trabalho dos outros e guarde suas frustrações, dalheeee porkooooo!
Jornalistas de merda... Corinthians perdeu do Guarani, bambis eliminados pela LDU, mulambos perderam para o poderoso Racing... Ai vem esse energúmeno e fala que é sorte...
AO INVÉS DO GUARANI, O PALMEIRAS PODERIA TER FEITO DOIS CLÁSSICOS COM O CORINTHIANS NA FASE DE GRUPOS, MAS O CORINTHIANS FOI ELIMINADO PELO GUARANI NA PRÉ LIBERTADORES. - AO INVÉS DO CEARÁ, O PALMEIRAS PODERIA TER FEITO UM CLÁSSICO COM O SANTOS NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL, MAS O SANTOS FOI ELIMINADO PELO CEARÁ. - AO INVÉS DO AMÉRICA/MG, O PALMEIRAS PODERIA ENFRENTAR O INTER OU O CORINTHIANS NA SEMI FINAL DA COPA DO BRASIL, MAS INTER E CORINTHIANS FORAM ELIMINADOS PELO AMÉRICA/MG. ENTÃO, É O PALMEIRAS QUE TEM "SORTE", OU O TIME DE VOCÊS QUE SÃO TÃO RIDÍCULOS AO PONTO DE SEREM ELIMINADO PROS TAIS TIMES FRACOS QUE O PALMEIRAS VEM ENFRENTANDO NAS COMPETIÇÕES DE MATA MATA? ??????
Esse menon so critica o palmeiras. Nao coloquem mais uma cronica desse imbecil
FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209