O Palmeiras não pretende inscrever o atacante Miguel Borja na fase semifinal da Copa Libertadores. Perto do fim do empréstimo com o Junior Barranquilla, o jogador, maior investimento da história do clube (R$ 35 milhões), retorna para buscar um novo futuro com um sentimento de frustração e tristeza, como relatou o próprio em conversa com o ge.
Durante a entrevista, Borja lamentou a sinalização de que não terá a oportunidade de reforçar o Verdão na reta final de temporada, especialmente no duelo semifinal de Libertadores contra o River Plate (nos dias 5, na Argentina, e 12, no Allianz Parque).
Questões burocráticas e a análise sobre o elenco afastam o colombiano do time de Abel Ferreira.
— Fico triste, foi uma surpresa para mim o Palmeiras não me inscrever na Libertadores. Eu poderia ajudar em uma semifinal. Queria muito ajudar. Tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras por tudo o que fiz e pelo que a torcida fez por mim. Jamais vou esquecer aquela recepção que fizeram para mim (no aeroporto de Guarulhos) — comentou Borja.
— Não entendo o motivo de não me quererem. Sou jogador do Palmeiras, era só chegar, vestir a camisa e jogar. Não entendo essa situação — acrescentou o atacante.
Borja não poderia ser inscrito no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil por questões de calendário. Em relação à Libertadores, o Palmeiras precisaria de uma liberação da Fifa para regularizar o atacante, com base na paralisação pela pandemia do novo coronavírus.
O clube alviverde possui o direito de fazer três trocas na lista para a semifinal contra o River Plate. As alterações podem ser feitas até 72h antes do início do confronto contra os argentinos. O jogo de ida, em Avellaneda, está marcado para o dia 5 de janeiro.
— São esses momentos que gostaria de provar que sirvo para o Palmeiras, que sirvo para jogar contra um River Plate. Estava muito motivado. Gosto de dar a volta por cima. Tenho Deus na minha vida e é nesse momento que Deus me dá a força para dar a volta por cima — falou Miguel Borja, que anotou 20 gols em 36 jogos pelo Junior Barranquilla.
Confira o bate papo exclusivo com o colombiano:
Miguel, como você recebeu a notícia de que o Palmeiras não vai te inscrever na Libertadores? Você ficou surpreso?
— Fico triste, foi uma surpresa para mim o Palmeiras não me inscrever na Libertadores. Eu poderia ajudar em uma semifinal. Queria muito ajudar o Palmeiras. Tenho um carinho muito grande por tudo o que fiz e pelo que a torcida fez por mim. Jamais vou esquecer aquela recepção que fizeram para mim (aeroporto de Guarulhos). Não entendo o motivo de não me quererem. Sou jogador do Palmeiras, era só chegar, vestir a camisa e jogar. Não entendo essa situação.
Abel deu uma entrevista dizendo que o elenco estava enxuto. Você conhece o clube e não deve ser usado. Como você vê essa situação?
— O treinador me ligou e disse que estava me observando, que era para eu não me preocupar com as críticas de jogos que tinha feito no passado, principalmente de torcida e imprensa. A diretoria também me ligou e dizia que se o Junior não chegasse na final da Sul-Americana, que me usariam. Tudo era observado e agora é uma situação completamente diferente. Um advogado do Palmeiras nesses dias entrou em contato comigo e disse que eu não seria inscrito na Copa Libertadores, que teria que me reapresentar em janeiro para fazer os treinos e decidir o futuro para 2021.
Miguel, você foi Rei da América, ganhou a Libertadores e conhece a competição. Como é para você ficar fora desse momento decisivo?
— Fico triste, queria ajudar o Palmeiras na Libertadores. O Gustavo Gómez até me ligou e disse que ia me buscar no aeroporto. Sempre me dediquei, nunca fui um cara de me esconder. Sei que vivi altos e baixos no Palmeiras, mas, quando chega em uma competição como essa, todo mundo quer dar o máximo. Estava muito motivado. Não quer que jogue agora? De repente, a crítica acha que eu não sirvo. São nesses momentos que gostaria de provar que sirvo para o Palmeiras, que sirvo para jogar contra um River Plate. Estava muito motivado. Gosto de dar a volta por cima. Tenho Deus na minha vida e é nesse momento que Deus me dá a força para dar a volta por cima.
Você acha que faltou conhecimento da comissão técnica sobre você?
— Respeito a decisão do treinador, mas não entendo. Não sei o que aconteceu, mas entendo pelo fato de o treinador ter o time arrumado. São coisas que acontecem. Sei que o resultado do Palmeiras na Libertadores acabou sendo fundamental para eu não chegar, porque o time está fluindo bem. Chegar alguém de fora seria estranho, entendo isso, mas, fazer o quê? Estava muito motivado. No Junior, eu readquiri a forma física e a confiança. Estava sem jogar e sem confiança, mas esse jogador bem fisicamente, confiante e goleador, com vontade, com garra, seria o que se apresentaria.
A torcida nas redes sociais têm falado sobre a sua volta. Você tem visto essas mensagens e esse contato com o torcedor. Qual o seu sentimento em relação ao que o torcedor pensa sobre sua possível volta?
— Mesmo no Junior, torcia pelo Palmeiras. Estava como torcedor vendo os jogos contra o Libertad, inclusive lá na concentração no Chile (duelo quartas de final da Sul-Americana contra o Coquimbo Unido). Torci mesmo. Não sou um cara muito de rede social e nos últimos tempos me afastei, mas agora percebi que tinha clamor da torcida pedindo para eu voltar, querendo que eu fosse usado. Li todas as mensagens dos torcedores, e a cada mensagem me sentia emocionado pelo carinho. Isso não tem preço. Essa vontade e esse carinho não têm preço.
Você se apresenta em janeiro?
— Vou me apresentar no dia 10, tenho direito a uns dias de férias, vou chegar e conversar com o treinador. Estou disponível para o Palmeiras. Se não quiserem, vou pedir para meu empresário ver uma situação melhor para o futuro. Não interessa ganhar dinheiro se você está infeliz. O importante é estar feliz e jogando, estou buscando a minha felicidade. Quando saí do Palmeiras, pensei em não voltar mais. Não queria voltar mais. Mas hoje eu penso que posso ser importante para o Palmeiras, que tenho meu valor e que poderia ajudar na Libertadores.
Palmeiras, Retorno, Borja, Libertadores
12666 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
tem q inscrever o borja na liberta. será muita burrice nao fazer isso.... entendam: NAO TEM CENTROAVANTE...O BORJA É GROSSO MAS PODE AJUDAR
Isso e uma sacanagem que tao fazendo com borja e feiz com guerra tbm nao da oportunidade pro cara jogar uai como vao ver o futebol dele
Também apoio a volta de Borja temos que entender que o LAdriano ta se contundindo muito e ele pode ser util na falta do LAdriano
só foi artilheiro da liberta duas vezes é muito ruim mesmo se fosse bom teria sido umas quatro vezes...Avante Palestra ...o verde é a cor da inveja
Por falta de opçao de centroavantes,claro que devemos reintegrar ele,afinal estamaremos pagando seu salario
A duvida é....inscrever ele ou um cone da CET? Acho mais confiável o cone, pelo menos tem a chance da bola bater e entrar.
Não entendo porquê nao utilijar o Borja todo time precisa de um goleador Abel sei que vc e o técnico mais sem nós torcedores nenhum clube seria um nada dar oportunidade ao garoto eu varios queremos velo na libertadores e vamos ser campeão lembra de Ronaldo o fenômeno na copa do mundo entrou desacreditado e jogou igual um monstro se fosse vc e a diretoria não venderia um jogador desse pontecial a nenhum rival ou qualquer outro clube no momento pois ele veio de la como rei e goleador por favor ele tem vaga sim no time titular fo verdão pois se for fazeremos até campanha nas redes sociais por ele
Muitos criticando o borja ! Mas no palmeiras niguem tem a média de gols dele esse ano.acho deveria ser aproveitado sim ate por que o luiz adriano machuca de mais.
O Abel Ferreira deveria dar uma chance para o Borja quem sabe ele salva o Palmeiras na semifinal.
Não vai inscrevê-lo simplesmente pq ele é GROSSO PRA KRALHO...... E fim de papo
nao adianta reclamar de elenco reduzido e leberar o cara ai num da pra intender
É de graça, inscreve ele. Vai q precisa.
Seria uma boa opção
Antônio Sérgio. Não, não temos sobra de atacantes! Mas inchar o elenco com jogadores que não agregam nada e não se encaixam no estilo de jogo... Não adianta nada. O Abel quer atacantes que se movimentem e ajudem na marcação. E o Borja é bem o oposto disso. Não????
Isto é uma safadesa dos k manda,um jogador igual ou um pouco melhor k adriano doente
Acho um bom jogador...poderia ser aproveitado sim!
Esse e ruim mais ruimm ruimmmm perde gol debaixo da trave sem goleiro nao marca ninguem, ja nao basta a ruindade do gabriel siva, esse cara teve todas as oportunidades e nao agradou. E boa gente nas futebol nada.
Como se pudéssemos nos dar esse luxo!? Depois, será tarde! Mas estamos com sobra de atacantes, não?????
Infelizmente não joga nada jogador caneludo
É muito grosso não tem capacidade para jogar no Palmeiras na verdade é um cabeça de bagre.
Ohhhh desespero. Um caneludo preguiçoso virou a salvação da pátria. Perde um jogo fora de casa e já tá tudo ruim.
Fernando, mais oportunidade do que o Borja tá teve é impossível. é chover no molhado.
Tem que inscrever e treinar, entrar em campo é outra história, vai depender dos rendimentos nos treinos e da necessidade a cada jogo.
Acho até que deveria ser reintegrado , por ausencia de centro avante, porque Luiz Adriano uma incógnita e William despencando , só que seu passado np Palmeiras não recomenda. Melhor é ser vendido .
O Felisberto, o que vc me diz do Gabriel Silva ?l
Tem que dar uma oportunidade, o Palmeiras não tem centroavante o Palmeiras
Simples jogador muito caro e nao tem raça pra jogar no verdão
Vsf
Tem que escrever ele nessa semifinal muitos jogadores que não renderam nada durante varias temporada estão rendendo agora na maõ do abel essa e a a vez do miguel mostrar seu valor ainds mais sendo um um investimento do clube ! Mereçe uma nova oporyunidade!
jogar com borja é entrar em campo com 10 jogadores.