Boca Juniors e River Plate empatam em clássico com duas expulsões, virada e gol no fim

3/1/2021 19:15

Boca Juniors e River Plate empatam em clássico com duas expulsões, virada e gol no fim

Boca Juniors e River Plate empatam em clássico com duas expulsões, virada e gol no fim

Adversários de Santos e Palmeiras na semifinal da Libertadores na próxima semana, Boca Juniors e River Plate fizeram, neste sábado, um verdadeiro Superclássico, como é o apelido do encontro entre os dois rivais. As duas equipes empataram por 2 a 2 na Bombonera, em jogo com duas expulsões, virada com gols em três minutos e gol salvador no fim. A partida foi válida pela Copa Diego Armando Maradona.



A última vez que o clássico ocorreu foi em outubro de 2019, pela semifinal da Libertadores. De olho nos duelos com a dupla brasileira, Miguel Ángel Russo e Marcelo Gallardo pouparam alguns titulares. Os laterais Jara e Fabra, e os atacantes Salvio, Soldano e Tevez começaram no banco no lado xeneize. O Millonario teve o volante Ponzio, o meia Nacho Fernández e o atacante Matias Suárez entre os reservas.



Em campo, o River Plate teve mais posse de bola, mas os dois rivais criaram muitas chances. Com transição rápida e precisão, o Boca Juniors abriu o placar. Aos oito minutos, Más acertou belo cruzamento rasteiro para o ex-Cruzeiro Ábila finalizar bem: 1 a 0. Carrascal ainda acertou a trave, mas os visitantes não conseguiram o empate ainda na primeira etapa.





As maiores emoções ficaram para o segundo tempo. O volante colombiano Campuzano foi expulso logo no início ao levar seu segundo cartão amarelo, e o River Plate soube aproveitar a vantagem.



Primeiro, com o jovem Girotti, atacante de 21 anos, ao finalizar de cabeça depois de cruzamento de Montiel. Três minutos depois, foi a vez de Nacho Fernández acertar a cabeça de Borré, que garantiu a virada, aos 31: 2 a 1.



No entanto, a sorte do Millonario durou pouco. Aos 34, Enzo Pérez também foi expulso, e o Boca conseguiu reagir. Após grande jogada pelo meio, Tevez, que entrou na segunda etapa, acionou Villa pela direita, e o colombiano decretou o empate com leve toque na saída do goleiro Armani: 2 a 2.



Boca e River seguem com oito pontos, empatados na liderança do Grupo A da segunda fase da Copa Diego Armando Maradona, competição criada após a volta do futebol na Argentina. O líder do Grupo B é o Banfield. Os dois primeiros colocados se enfrentam na decisão, e o campeão se classifica à Libertadores de 2021. Xeneizes e Millonarios já estão garantidos no torneio continental.



Os dois rivais agora voltam a campo em seus compromissos contra Santos e Palmeiras, nos jogos de ida pela semifinal da Libertadores. Nesta terça-feira, o Verdão visita o River em Avellaneda, às 21h30. Na quarta-feira, o Peixe encara o Boca na Bombonera, às 19h15.

















Palmeiras, Rival, Libertadores







4899 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Esse calendário brasileiro. Não tem como um time chegar bem preparado para ganhar uma libertadores. Os times chegam sempre em final de campeonato, arrebentados fisica e psicologicamente. Por isso os gringos acabam levando a melhor. Triste futebol brasileiro...

O palmeiras em 90 dias fez 27 jogos o river fez 15 esse calendario brasileiro tem que ter treis times so asim daria para preparar um time pra ganhar a libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade