Henrique e Dorival Júnior fazem treinamento específico de finalizações no Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
Dorival Júnior relembrou os tempos de jogador no treinamento desta terça-feira de manhã, na Academia de Futebol. Depois de comandar um coletivo com o time titular do Palmeiras, ele fez um trabalho especial de finalizações com Henrique.
O treinador virou zagueiro e "marcou" o centroavante, responsável por concluir os cruzamentos do lateral-direito João Pedro, da base. De cabeça e com os pés, o atleta mostrou bom aproveitamento. Depois, ele também treinou penalidades.
Foi assim, aliás, que Henrique fez o gol do último domingo, no 1 a 1 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ele é o artilheiro do time na temporada, com dez gols, mesmo número de Alan Kardec, no rival São Paulo desde o fim de abril.
Henrique é a principal esperança de gols contra o Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Brasileirão. O time terá oito desfalques: Lúcio (coxa esquerda), Wesley (coxa direita), Valdivia (coxa direita), Fernando Prass (cotovelo direito), Wendel, Allione (dores musculares), Wellington (tendão de Aquiles do pé esquerdo) e Josimar (suspenso após ser expulso).
Assim, Dorival deve montar o Verdão para esta partida com: Fábio; Weldinho, Tobio, Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique.
Sobrinho de Dudu, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Dorival Júnior foi jogador do Verdão de 1989 a 1992.
À época o time enfrentava fila de títulos (durou 17 anos e acabou em 1993), mas mesmo assim o agora técnico teve destaque usando a camisa 5.
4716 visitas - Fonte: Ge