14/1/2021 11:15

Vivo em três competições, Palmeiras retoma "grupo de apoio" com garotos da base

Um projeto colocado em prática na retomada das atividades na Academia de Futebol, em julho, ao final da quarentena, foi retomado nos últimos dias pela atual comissão técnica do Palmeiras, chefiada por Abel Ferreira.

A exemplo do que se fazia na época de Vanderlei Luxemburgo, o elenco sub-20 voltou a fornecer um reduzido "grupo de apoio" com jogadores que trabalham diariamente no centro de treinamento profissional para ficar à disposição quando necessário.

O grupo foi retomado em razão do calendário cada vez mais apertado para o Palmeiras. Com a classificação para a final da Libertadores na última terça-feira, o time continua vivo em três competições: além do torneio continental, também está na final da Copa do Brasil e na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

As atividades são realizadas no turno oposto ao do elenco principal, sob comando do técnico da categoria, Wesley Carvalho. Neste momento, ele prepara 13 nomes.

São eles os goleiros Mateus e Bruno, os zagueiros Carlos e Helder, o lateral-esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Pedro Bicalho, Caio Cunha, Ramon Cesar, Vitinho e os atacantes Pedro Acácio, Marcelinho, Fabricio e Robinho.


Todos à disposição

Além dos treinos em horário diferenciado, eles também se juntam aos profissionais quando são chamados pela comissão de Abel Ferreira ou no dia seguinte às partidas da equipe principal, quando os titulares costumam fazer trabalhos somente de recuperação física.

Quase todos os garotos desse grupo de apoio já foram aos menos relacionados para um jogo do Palmeiras. Na rodada passada do Brasileirão, Vanderlan, Pedro Acácio e Fabrício viajaram ao Recife e ficaram no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Sport.

Às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, três dias depois da desgastante semifinal contra o River Plate, o duelo pela competição nacional será com o Grêmio, no Allianz Parque. É provável que alguns desses jogadores sejam novamente convocados.







Palmeiras, Treino, Disposição, Garotos



LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames

LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista




3546 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Os proximos 3 confrontos(Gremio,Gambas e Fla)devemos pegar firme,os 9 dias que faltar sera dedicado a final.

Para treinar o que quer que seja, não dá nem para viajar para o Ceará. Tem que parar nos últimos 9 dias, depois do dia 21. Esquecer de vez o Brasileiro com os que jogam e com os que entram.

É esse grupo que tem que jogar com Ceará e Vasco. Senão vamos perder do Santos, e feio.

Roberto Lima     

Não é por acaso que o Palmeiras está em duas finais uma na copa do Brasil e outra na Libertadores da América, é porque a diretoria do Palmeiras acordou, e está tendo competências de colocar a base pra jogar, coisa que o Palmeiras não fazia, oque que a diretoria do Palmeiras tinha que fazer pegar a base do Palmeiras e colocar todos eles pra jogar o resto do brasileirão, e os titulares ficava treinando pra as duas finais

Rogério M     

Precisa marcar o marinho e o soteldo individualmente sem a bola e treinar triangulação no ataque pra ser eficiente na frente

Rogério M     

Tem q abrir mão do brasileiro pra focar na libertadores e copa do brasil. Agora o Portugues vai ter q mostrar pra q veio e fazer o Santos parar de jogar. Quem tudo quer nada tem ! Muito cuidado nessas finais e Avanti Palestra !

Rose Oliveira     

Avanti Palestra!

Geraldo Hermes     

A tão sonhada final Nação Palmeirense, ñ podemos nem sonhar em perder essa final por lesão.

Geraldo Hermes     

A hora é agora, pega todo time titular e fecha no CT, nem vão pra casa ate o jogo da final. Manda o cebola treinar im time reserva e coloca no Brasileirão. O Abel pega os tiulares e faz o treino que ele ate agora ñ conseguiu fazer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Dom - 18:00 - Allianz Parque - Premiere,Globo,SporTv
Palmeiras
Grêmio

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED