14/1/2021 14:00

Copa do Brasil: Abel Ferreira e Renato Gaúcho trocam elogios e projetam equilíbrio na final

Finalistas da Copa do Brasil, os técnicos de Palmeiras e Grêmio participaram de uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, após o sorteio que definiu o primeiro jogo da decisão em Porto Alegre e o segundo em São Paulo. Em clima descontraído, Abel Ferreira e Renato Gaúcho trocaram elogios e projetaram equilíbrio na decisão do título.

– O Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. Quatro, cinco anos, com Copa, Libertadores, Recopa. É fruto de continuidade, acreditar no que faz, mas saber que o caminho está sendo bem feito. Parabéns pelo trabalho que vem sendo feito no Grêmio – elogiou Abel.

– O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso, rapidamente. Até dei os parabéns para ele, é importante um treinador estrangeiro chegar e ter sucesso. Ele conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras – retribuiu Renato.

Para o técnico português, o fato de fazer o segundo jogo em casa não dá tanta vantagem para o Palmeiras, já que não há torcida nos estádios em razão da pandemia. Renato afirmou que preferia decidir o título em Porto Alegre. Mas independentemente dos mandos, ambos projetaram equilíbrio nos dois jogos.

– O Grêmio tem chegado, mas não vamos ganhar todos os títulos, assim como o Palmeiras. Não é possível o tempo todo. Não é só o Grêmio que quer ganhar, o adversário também quer. O Grêmio vai disputar com outro grande clube, qualquer um dos times podem ganhar. Temos que respeitar os adversários – disse Renato.

– É verdade que estamos nas três competições, ainda bem. É duro, exige uma capacidade de superação enorme, mas prefiro estar lá disputando do que assistindo no sofá. É para isso que trabalhamos, que somos treinadores, jogadores. Mas como disse o Renato, todas as equipes querem o mesmo, mas só uma ganha. É impossível ganhar sempre no futebol. O importante é sabermos o que temos que fazer – completou Abel.

As duas equipes farão uma prévia de decisão nesta sexta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo pela 30º rodada do Brasileirão. Já as datas das finais da Copa do Brasil ainda não estão confirmadas. Dependerá se o Palmeiras conquistar ou não o título da Libertadores, em decisão contra o Santos.

Caso o Palmeiras conquiste a Libertadores e consequentemente ganhe o direito de buscar o título do Mundial de Clubes, os jogos serão em 28 de fevereiro e 7 de março. Se o time paulista for derrotado pelo Peixe, os confrontos serão em 11 e 17 de fevereiro.






Palmeiras, Finalista, Copa do Brasil



LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames

LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista




3450 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Edson Luiz     

ESSE NOSSO TÉCNICO ABEL FERREIRA ESTÁ PARA FAZER HISTÓRIA NA AMÉRICA,E ATROPELAR,PASSAR POR CIMA DO QUE FEZ J.JESUS NO FLAMERDA EM 1019

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Dom - 18:00 - Allianz Parque - Premiere,Globo,SporTv
Palmeiras
Grêmio

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED