Dorival Júnior cobrou bastante movimentação e trabalhou finalização com Henrique(GAZETA PRESS)
Henrique marcou, de pênalti, o primeiro e único gol do Palmeiras até agora sob o comando de Dorival Júnior, e o técnico confia no artilheiro do time na temporada. O treinador tem realizado atividades específicas com o centroavante e cobra dos três jogadores posicionados entre os volantes e o atacante para lhe dar condições de balançar as redes.
Nos treinamentos técnicos e táticos que comandou nesta semana, Dorival insistia para que Henrique se posicionasse no lado contrário ao que a bola estava, para escapar da marcação. Da mesma forma, Leandro, Diogo e Juninho ouviam seguidas ordens para trocar de posição e acelerar as tabelas para buscar o centroavante.
No coletivo desta terça-feira, Leandro foi quem mais recebeu indicações de movimentação. O atacante trocou bastante de posição, principalmente, com o Diogo, e o canhoto e lateral esquerdo de origem Juninho chegou a atuar pela direita, tudo para confundir a marcação e facilitar a chegada da bola a Henrique.
"Estou jogando centralizado, mas ele pede para eu trocar bastante com o Juninho e o Leandro, tentando criar mais e se aproximar bastante do Henrique. Pede bastante movimentação e, com as trocas que faço principalmente com o Leandro, dá para confundir a marcação deles", explicou Diogo.
Depois do coletivo, Dorival dedicou uma atenção ainda mais especial a Henrique. O centroavante ficou praticando finalizações, recebendo cruzamentos do lateral direito João Pedro, da base, e tendo que enfrentar o próprio treinador na marcação. Antes de descansar, ainda cobrou pênaltis.
É a esperança no jogador que, no domingo, contra o Atlético-PR, marcou o seu décimo gol pelo Palmeiras, igualando-se a Alan Kardec como o artilheiro da equipe da temporada do centenário do clube. É também quem mais balançou as redes pelo clube no Brasileiro.
4554 visitas - Fonte: ESPN