20/1/2021 08:15

Luiz Adriano decisivo: dez fatos que resumem a ótima temporada do camisa 10 do Palmeiras

Luiz Adriano chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2019 e acabou com a busca por um centroavante. Mas foi nesta temporada que o atacante deslanchou e se tornou uma das principais peças do time.

Com gols decisivos, movimentações e inteligência tática, o camisa 10 é o artilheiro do time na temporada e um dos maiores responsáveis pelas conquistas do Palmeiras.

Confira abaixo 10 fatos que provam isso:

ARTILHARIA PESADA

Luiz Adriano é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 20 gols. A última vez que ele fez tantos gols assim em uma mesma temporada foi em 2014/2015, quando balançou as redes 21 vezes, pelo Shakthar Donetsk. Ou seja, pode quebrar o recorde em breve.

DECISIVO

O camisa 10 tem se destacado em gols decisivos nas competições que o Palmeiras disputa. Ele marcou na final do Paulista, contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, contra o América-MG, e na semifinal da Libertadores, contra o River Plate.

MATADOR DO DÉRBI

O Corinthians tem sofrido com Luiz Adriano nesta temporada. Ele fez gols nos últimos três jogos contra o rival. É a primeira vez que isso acontece com algum atleta do Palmeiras desde 1967.

LIDERANÇA

A importância do camisa 10 não está somente com a bola rolando. Ele desponta como um dos líderes do elenco. Prova disso é que tem sido um dos capitães da equipe nas ausências de Gómez e Felipe Melo, como aconteceu contra o Corinthians.


IMPORTÂNCIA TÁTICA

Luiz Adriano não ajuda só com a bola. Ele tem tido papel importante na movimentação e abertura de espaço no setor ofensivo do Palmeiras. São vários os gols e lances que acontecem após uma decisão do camisa 10 nesse sentido.

ATÉ NA DEFESA

Em alguns jogos decisivos, Luiz Adriano aparece também na marcação, na recomposição e para prender a bola quando o Palmeiras é pressionado. Contra River Plate e América-MG, por exemplo, ele esteve boa parte dos confrontos no campo de defesa, sendo o primeiro a dar combate ou muitas vezes até mais recuado.

INTERESSE DA DUPLA GRE-NAL

A temporada de Luiz Adriano é tão boa que ele despertou interesse do Grêmio, maior rival do Inter, clube que o revelou e para o qual ele diz torcer abertamente. O Colorado também chegou a se interessar. Mas não houve conversa com ninguém, e ele segue no Verdão.

REI DO ALLIANZ

O estádio do Palmeiras é quase um quintal de casa para Luiz Adriano. Com 13 gols em 24 jogos, ele tem a maior média de gols por partida na história do estádio desde a reforma, com 0,54. O camisa 10 também é o quinto que mais vezes balançou as redes da arena.

A 10 VOLTOU A BRILHAR

Desde que Valdivia saiu do Palmeiras, em 2015, a camisa 10 nunca teve um dono no Palmeiras que se destacasse. Muita gente, inclusive, dizia que havia uma "maldição", por conta de todos os problemas que o chileno teve em sua segunda passagem. Luiz Adriano acabou com isso.

IDOLATRIA

Luiz Adriano também acabou com os problemas do Palmeiras com um centroavante. A busca durou alguns anos, mas ele chegou para resolver. Hoje, o camisa 10 é incontestável como titular no ataque e cai cada vez mais nas graças dos torcedores.









Palmeiras, Temporada, Luiz Adriano



LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames

LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista




1962 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vítor De Folco     

Otimo jogador inteligente, se movimenta muito bem procura espaços. Já no caso do Rony precisa ter treinamento especifico pra ter calna e saber chutar a gol e será com certeza um grande goleador , hoje ele é muito esforçado mas atabalhoado perdendo muitos gols.

Nilson Severino     

Cadê o Gambá babaca geremias lopes silva?

Osmar Perez     

Como eu gosto de ver os jogadores calando a boca de "torcedores" frouxos e sem opinião. Aqui já criticaram o Luis Adriano, o William, o Weverton, o Abel Braga, entre muitos outros. Esses torcedorzinhos tem que aprender a identificar se o jogador é bom, e não critica-lo só porque fez uma partida ruim ou errou um lance. Jogador bom não desaprende. Reflitam sobre isso e melhorem os comentários.

O luiz e decizivo sofreu bastante com lesões mas o retorno tem chegado tem que mant-lo para aproxima temporada William e filipe tambem eu espero que esses meninos que vei da base seja mantido tambem que quando forem vendidos ja vai com mais experiência bom para eles e bom para o palmeiras

Francisco Totolo     

muito bom jogador tem sido muito util para o Palmeiras até agora mas precisamos de mais um centroavante para manter o time ganhador que a torcida merece e pra manter o status de maior campeão do Brasil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Dom - 18:00 - Allianz Parque - Premiere,Globo,SporTv
Palmeiras
Grêmio

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED