Vanderlan é uma das grandes promessas da base alviverde para o futuro e assinou seu primeiro contrato profissional nesta semana, com validade até dezembro de 2024. O atleta chegou ao Palmeiras ainda no Sub-15 para jogar como zagueiro, mas se firmou na lateral esquerda e já fez também aparições como ponta.
Ao longo da temporada sub-20, o polivalente jogador foi quem mais atuou entre todos da categoria. Presente em 24 das 38 partidas, Vanderlan participou do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e foi campeão do Campeonato Paulista Sub-20, sendo titular na grande decisão, diante do Corinthians.
Já em 2019, o jovem fez parte do plantel sub-17 que venceu a Copa do Brasil, Supercopa e Mundial de Clubes da categoria. Ao lado dele estavam peças conhecidas, como Henri, Gabriel Veron, Gabriel Silva e Renan.
Ao renovar o contrato, pouco antes de estrear profissionalmente, o jogador analisou o novo vinculo como um sinal de que seu sonho, jogar profissionalmente pelo time do coração, estaria muito próximo de acontecer.
– Essa renovação para mim significa que estou cada vez mais perto de realizar meu sonho e da minha família que é estrear profissionalmente com a camisa do Palmeiras. […] Estou com a cabeça boa em relação a minha estreia no profissional, venho trabalhando duro e sempre dou o meu melhor. O que falta agora é somente a oportunidade.
Tendo a oportunidade de realizar sua estreia na equipe profissional diante do Vasco, na noite desta terça-feira (27), Vanderlan foi o 13º atleta oriundo das categorias de base a estrear nesta temporada, marcando um novo recorde na história do clube. Desde 1988, ano no qual a instituição começou o primeiro jogo profissional com quem era da base, o Palmeiras havia atingindo o número máximo de 12 debutes, em 2011, com o técnico Luiz Felipe Scolari.
5643 visitas - Fonte: Nosso Palestra