O Palmeiras tem um CT para chamar de seu no Catar. Acostumado a trabalhar diariamente na Academia de Futebol, localizada em São Paulo, o campeão da Libertadores de 2020 vai se preparar para o Mundial de Clubes nos campos da Aspire Academy, um complexo esportivo de última geração construído e financiado pelo governo catariano para criar atletas e receber estrelas do esporte.
A Aspire Academy foi inaugurada em 2005 e possui investimentos na casa dos 50 milhões de dólares por ano (R$ 268 mi) para manutenção e formação de novos atletas, a fim de aumentar a representatividade do Catar no cenário esportivo.
Os locais de treinamento estão localizados a menos de cinco minutos a pé do hotel palmeirense. Todos os trabalhos de campo, a começar pelo treino desta quinta-feira, às 12h30 (de Brasília), vão ocorrer nesta estrutura milionária. Antes, por volta das 5h30, o elenco faz atividade de academia no hotel.
O futebol é uma das prioridades da Aspire Academy, e o espaço inaugurado em 17 de novembro de 2005 já recebeu excursões de treinamentos do Bayern de Munique, possível adversário do Palmeiras na decisão do Mundial de Clubes, e o Paris Saint-Germain, de Neymar.
A Aspire Academy recebe a seleção do Catar, as divisões de base do país e é o centro de desenvolvimento do futebol no país. A inspiração é a Espanha: o trabalho é direcionado sob a filosofia de trabalho Catalã.
Um dos nomes mais importantes a sair da academia é Miguel Ángel Ramírez. O treinador, que negociou para assumir o Palmeiras antes de Abel Ferreira, trabalhou por seis anos na academia e só deixou o Catar para se tornar treinador nas categorias de base do Independiente Del Valle.
7632 visitas - Fonte: Globo Esporte