8/2/2021 17:15

[COMENTE] Para você, a maratona de jogos do Palmeiras influenciou na eliminação no Mundial?

O Palmeiras viu seu sonho de conquistar o Mundial de Clubes chegar ao fim de maneira precoce. Em apresentação sem brilho e pouca inspiração, foi eliminado na semifinal, em Doha, pelos mexicanos do Tigres, com derrota por 1 a 0. Campeão da Libertadores há uma semana, o Verdão ainda tem a Copa do Brasil mais adiante e as rodadas finais do Brasileirão. Nós queremos saber: para você, a maratona de jogos influenciou na eliminação do Mundial?



LEIA TAMBÉM: Veja quanto o Palmeiras deixa de receber com eliminação na semifinal do Mundial de Clubes


O Palmeiras disputou dez partidas entre 30 de dezembro e 30 de janeiro, quatro deles de mata-mata, três clássicos seguidos contra Grêmio, Corinthians e Flamengo. Um calendário que influenciou no emocional e físico dos jogadores.

Diante do Tigres, Abel Ferreira também não quis saber de invenção e repetiu a escalação campeã da Libertadores diante do Santos, há uma semana, mesmo a equipe pouco criando naquele clássico, e decidido no último lance. Deu moral a quem iniciou o jogo da conquista da América.

Em entrevista concedida após a partida, o goleiro Weverton lamentou os problemas de adaptação ao Catar e reclamou do fuso-horário do país.

"Para ser sincero, ontem fui dormir 9h da manhã. Alguns companheiros também. Isso não é desculpa, mas sabemos como é importante dormir para um atleta. Não é fácil viajar tanto tempo, 6h de diferença, demora para se adaptar. O importante é que lutamos", declarou o palmeirense.

Por outro lado, Abel Ferreira optou por valorizar o comprometimento da equipe alviverde na partida:

"Quando ganhamos não está tudo bem, quando perdemos não está tudo mal. O que nós vimos aqui foi que nos comprometemos. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar. Foi o que nós fizemos. Infelizmente a bola não quis entrar. Jogo fica definido pelo detalhe do pênalti", disse o treinador português.

Depois da eliminação no Mundial, o Palmeiras se concentra na disputa do terceiro lugar contra quem perder de Bayern de Munique e Al Ahly, do Egito, que jogam nesta segunda-feira.

Ainda no calendário de 2020, o Verdão tem mais seis jogos a disputar no Brasileirão — o time é o sexto colocado, com 53 pontos — e vai jogar contra o Grêmio na Copa do Brasil no dia 28 de fevereiro e 7 de março. Vale lembrar que a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, será disputada nos dias 7 e 14 de abril.



E aí, torcedor, o principal motivo da eliminação no Mundial foi a maratona de jogos e o cansaço?





Palmeiras, Comente, Maratona, Mundial, Eliminação, Cansaço, Verdão



LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Conheça Erick Pluas, atacante que herdou a camisa 9 do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: No Peru, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores




1047 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Valdemar Campos     

Pra mim foi um time medroso, eles acharam que ia conseguir um gol e sairia com a vitória igual foi contra o Santos, maa não é assim que funciona as coisas , tem ir pra cima

Carlos Sato     

com certeza ,fora a maratona ainda colocaram um jogo na terça-feira, viajam ,fuso horário et c isso arrenbenta o time agora sentadinho no sofá é facil criticar...

Sebastiao Abra     

Nadaa ver maratona, o time foi mal escalado além de estar dormindo em campo

O Tigres ja tinha jogado na quinta e nao ficou cansado, faltou futebol mesmo.

Para mim foi o fator principal 0 palmeiras ja chegou se pernas nao tem como vc se apresentar bem sem preparação

Algumas coisas são dignas de nota: 1) é a primeira vez que entre o título da Libertadores e o Mundial decorreram somente 8 dias; 2) mais patético ainda lembrar que só embarcamos para o Catar na terça depois do jogo contra o Botafogo (o quê?) e ainda PAGAMOS ISOLAMENTO toda a quarta, só podendo treinar já na quinta, o que quebrou a preparação; 3) sempre foi comum o embarque para o Mundial pelo menos uma semana antes, e o Tigres já estava lá fazia esse tempo; 4) o Tigres sentiu contra o Ulsan, pois passou pelo mesmo problema que nós contra eles, e isso deu a falsa impressão de que o Palmeiras passaria; 5) o que se viu, pois, foi um Palmeiras pouco adaptado ao fuso e às condições do Catar (mais próximas do México que das nossas) e com pouca sequência de treinos, problema que o Tigres já não teve e jogou muito mais do que contra o Ulsan; 6) o que deveríamos ter feito? na minha opinião deveríamos ter embarcado lá do Rio direto para o Catar e teríamos semana cheia lá antes do Tigres e isso igualaria mais o jogo (e o Botafogo? dane-se, sub 11 com auxiliar da base); 7) provavelmente jogaremos mais na disputa do 3º lugar, por causa dos dias a mais no local, que é do outro lado do mundo, mas não servirá de consolo; 8) enquanto tivermos dezenas de jogos mais que nossos adversários, por causa do número de datas para os grandes nos Estaduais, e das fases da Copa do Brasil com jogo de ida e volta, nossa distância, a queda do nosso futebol será ainda maior, até porque até o River já ficou em semi do Mundial. Deu para entender?

Um pouco,mudança de tecnico para melhor

Um pouco, mas faltou jogadores de qualidade também, principalmente um meia amador, lateral direito, um zagueiro e mais um centroavante

Nilson Severino     

Para quem viaja, sabe bem o que é fuso horário e adaptação. Quem nunca viajou, fica criticando. Fora que a bambizada da CBF fez o Palmeiras jogar terça a tarde e viajar a noite. Poderia ter viajado domingo. Sem contar que sai do Qatar sexta feira, chega sábado e joga domingo contra o Fortaleza, depois quarta feira e sexta feira contra o time da CBF (bambi). Ganhamos a Libertadores e temos orgulho disso. O Bayer que jogou sexta, ficou preso no aeroporto e jogou hoje, se jogasse contra o Tigres perderia. Tem gente que acha que é só ligar o "motor" e sair jogando, como se o corpo humano de jogador fosse uma máquina.

Luiz Moraes     

Não, faltou ousadia.

Ivanilso Pastor     

Se os jogadores entrassem em campo pensando no maior patrimônio do clube e no próximo clube, eles teriam jogado pelo menos com mais vontade, agora o maior patrimônio do clube vai conviver com a resenha de ñ ter mundial.

Não,entrou em campo com medo de tomar gol e esqueceu que tinha fazer gol !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Jorge Wilstermann
2 Atletico Paranaense
3 Penarol
4 Colo Colo
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
10 6 3 1 2 8 5 3 DDVEV
10 6 3 1 2 8 6 2 DVVED
9 6 3 0 3 9 8 1 VDDVV
6 6 2 0 4 3 9 -6 VVDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 6 2 1 3 7 7 0 VEDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED