Com apenas três meses de clube, Abel Ferreira é uma realidade no Palmeiras. O trabalho da comissão técnica liderada pelo português é tão elogiado que a diretoria não cogita a possibilidade de perder seu treinador antes do fim do contrato, em dezembro de 2022.
Abel desembarcou no Brasil no início de novembro para liderar um projeto a longo prazo, mas que deu resultado imediato: ele não se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa, mas conquistou a Libertadores e está na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
A aposta da diretoria na escolha por Abel Ferreira e seus auxiliares foi na ideia de criar uma identidade de time jovem e com intensidade, além de, enfim, conseguir dar sequência a um projeto a longo prazo.
– Tenho conversado muito com o Abel, ele está muito satisfeito. Outro dia me disse que o Palmeiras entrega tudo que uma comissão precisa, tem uma estrutura preparada, ótimos profissionais, elenco excelente... É um treinador com muito potencial, com características muito interessantes, por isso o contratamos – disse o presidente Maurício Galiotte.
O rápido sucesso no Palmeiras e a carreira promissora no mercado europeu colocaram Abel Ferreira como um dos candidatos a assumir o Olympique de Marselha, da França, clube que também tem interesse na contratação de Jorge Sampaoli.
6681 visitas - Fonte: Globo Esporte
Incompetência o kralho seu idiota.. Se pagarem a multa e ele quiser sair o que se pode fazer... Corneta imbecil
Só o que falta é deixarem o Abel sair, aí é muita incompetência. Deem reforços pra ele por favor
Cornetas fidirapariga.. Já pediram desculpas ao Galiotte?