24/2/2021 15:10

CBF responde pedido do governo do RS para adiar horário da final da Copa do Brasil; confira

Extraoficialmente, CBF descarta mudança; prefeitura de Porto Alegre e governo do Estado também atentaram para o jogo do Inter na quinta-feira, no Beira-Rio

A Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Rio Grande do Sul solicitam a alteração no horário do jogo entre Grêmio e Palmeiras, neste domingo, na Arena, pelo duelo de ida da final da Copa do Brasil. O objetivo é evitar aglomerações na cidade e em outros municípios gaúchos.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras deve estrear camisa branca antes da verde pelo segundo ano consecutivo


As autoridades também alertaram sobre o mesmo risco o jogo do Inter nesta quinta-feira, contra o Corinthians, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e que pode valer título ao Colorado.

A partida entre Grêmio e Palmeiras está previamente marcada para as 16h e o pedido de alteração seria para postergar o início do jogo para as 20h30. Assim, se evitaria aglomerações em espaços públicos, por conta do novo decreto estadual que restringe a circulação de pessoas entre 20h à 5h. A solicitação será encaminhada à FGF e CBF.

A CBF ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Em contato com a reportagem do ge, o vice-presidente Francisco Novelletto afirmou que a entidade não cogita a possibilidade de mudança de horário e que, caso ocorra algum veto das autoridades em Porto Alegre, a partida seria realizada em outro local.

A decisão para pedir a mudança ocorreu em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira. Participaram do encontro o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes; o vice-governador Ranolfo Vieira Jr., o presidente da FGF Luciano Hocsman; o presidente do Grêmio Romildo Bolzan, o presidente do Inter Alessandro Barcellos; além de outros membros dos governos municipal e estadual, do Judiciário, Ministério Público, Brigada Militar e Guarda Municipal.

O Rio Grande do Sul vive um período de aumento de número de casos de coronavírus e internações em hospitais em todo o estado. No último mapa de distanciamento controlado divulgado pelo governo do Estado, 11 regiões foram classificadas em bandeira preta, o mais alto risco na escala de classificação sobre a pandemia. Porto Alegre está entre elas.

O encontro entre as autoridades também serviu para tomar medidas que evitem aglomerações após o jogo do Inter na quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Há chance do Colorado ser campeão brasileiro.

A prefeitura acertou a realização de uma campanha com a dupla Gre-Nal para auxiliar nesses pedidos à população. O apelo também envolverá as torcidas organizadas e o Ministério Público, para que os torcedores de ambos times, se quiserem comemorar, que façam em suas residências.



Assistam ao jogo em casa, façam seus churrascos com a família, comemore, torça, mas não vá para os bares, para a rua, não vamos fazer cenas de aglomeração, que vai fazer com que esse momento difícil que a cidade viva se agrave ainda mais ali na frente. Pedimos, inclusive, que a rede de televisão que vai transmitir o jogo do Grêmio no domingo troque o horário do jogo para o horário que os bares e restaurantes já estarão fechados para evitar aglomerações — disse o vice-prefeito Ricardo Gomes.






Palmeiras, CBF, Pedido, Horário, Copa do Brasil, Governo, Verdão



LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Conheça Erick Pluas, atacante que herdou a camisa 9 do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: No Peru, Palmeiras treina em Lima e encerra preparação para estreia da Libertadores




16710 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Vamos parar de palhaçada gauchada. Pode pôr o jogo na madrugada, não vai adiantar nada, o povo sai da mesma forma. A única comemoração gaucha vai ser do campeonato do inter. Gremista vão ficar todos em casa chupando ximarrão pra esquecer as mágoas.

Essa cbf é uma merda se fosse o flamengo fazendo esse pedido eles mudariam até p outra data, todo mundo tem medo do covid,mas niguem quer colaborar c nada, essa porra dessa cbf se acha acima das autoridades ?

Quando era época da eleições tinha esquecido a covid 19

Rudy Silva     

Em relação a aglomeração, poderia alterar msm. 20:30 é um bom horário

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Jorge Wilstermann
2 Atletico Paranaense
3 Penarol
4 Colo Colo
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
10 6 3 1 2 8 5 3 DDVEV
10 6 3 1 2 8 6 2 DVVED
9 6 3 0 3 9 8 1 VDDVV
6 6 2 0 4 3 9 -6 VVDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 6 2 1 3 7 7 0 VEDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED