Cristaldo mira vaga de titular do Palmeiras, mas aguarda decisão de Dorival Júnior (Foto: Felipe Zito)
Cristaldo é o novo xodó da torcida do Verdão. Herói da vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, quarta-feira, no Pacaembu, o argentino foi ovacionado e ficou emocionado.
Um dia depois do feito, tirou fotos com fãs e conviveu com o carinho dos palmeirenses. Na contramão, Leandro saiu da partida criticado, mas entendeu as cobranças e viu o técnico Dorival Júnior pedir paciência aos torcedores.
Nesse contexto, o argentino pode ganhar uma vaga no time titular para encarar o Fluminense, sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Cristaldo quer ser titular, mas precisa convencer o comandante de que chegou o seu momento entre os 11 principais jogadores do time.
Contratado como camisa 9, ele não exerce exatamente a função de centroavante fixo. Cristaldo diz gostar de atuar ao lado de um jogador com essa característica, como Henrique. Tanto que aprova a dupla com o artilheiro do time no ano (10 gols), formada a partir dos 16 minutos do segundo tempo da partida diante do Criciúma, quando entrou em campo substituindo Juninho.
- Na minha carreira atuei com jogadores maiores do que eu. Gosto de jogar pegando a bola e armando uma jogada pelos lados, para atletas mais fortes como o Henrique. Eu quero (ser titular) e é claro que todo jogador sempre deseja virar titular.
Nesse momento, o Dorival prioriza outros jogadores, por conhecimento e porque estão há mais tempo no futebol brasileiro. Se ele avalia que os outros são os melhores, acredito 100% nisso. Ele me falou para ter tranquilidade e me adaptar bem ao grupo - disse.
Mesmo após o primeiro gol, Cristaldo julga necessário melhorar seu rendimento e adaptação ao futebol brasileiro. Com seis partidas pelo Verdão, ele assinou contrato por quatro anos no dia 12 de agosto e acaba de completar um mês de clube.
- Estou me adaptando aos poucos. Conhecendo as pessoas do Palmeiras e culturalmente o povo brasileiro. Mais do que tudo, preciso conhecer meus companheiros, como eles jogam, e eles também precisam saber como eu gosto de jogar.
Ainda vou melhorar a adaptação. Falta alguma coisa - analisou.
No Verdão por indicação de Ricardo Gareca, demitido no dia 1º de setembro, Cristaldo admite tristeza pela saída do compatriota argentino, mas revela uma conversa tranquilizadora de Dorival com os estrangeiros.
- Fiquei triste pelo Ricardo, mas sou profissional. Eu o conheço como pessoa e ele gosta de futebol. Os resultados não aconteceram como ele queria.
Tenho de jogar com qualquer treinador. Sou do Palmeiras, não sou do Ricardo. O Dorival falou conosco para ficarmos tranquilos, que não faria diferença entre brasileiros, argentinos, uruguaios e chileno. Ficamos tranquilos com isso - afirmou.
O atacante, por fim, prometeu aos palmeirenses manter o que considera a sua principal característica: disputar todas as bolas.
- Sou um jogador que luta sempre, não desiste da bola. Quero ganhar todas e sempre vou 100%. Vejo a próxima bola como a última - finalizou.

Cristaldo aprova a parceria com Henrique no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
3603 visitas - Fonte: Ge