A pandemia de covid-19 vive seu auge no Brasil e a situação no estado de São Paulo é delicada. Antes do treinamento desta quinta-feira, realizado nas dependências da Academia de Futebol, o médico Gustavo Magliocca conversou com o elenco do Palmeiras.
LEIA TAMBÉM: Palmeiras se reapresenta após folga por jogo suspenso; zagueiro e atacante seguem como desfalques
Reunidos no gramado do centro de treinamento, os jogadores ouviram as palavras do coordenador médico. Essencialmente, Magliocca tratou de reforçar entre o elenco os protocolos de prevenção contra a covid-19 estabelecidos pelo clube.
O Palmeiras, a exemplo de outros times brasileiros, sofreu com um surto da doença na última temporada. Vários jogadores desfalcaram o time alviverde após diagnósticos positivos para covid-19 e até o técnico português Abel Ferreira acabou atrapalhado pelo coronavírus.
Com o estado na fase emergencial do Plano São Paulo, o Campeonato Paulista foi interrompido por determinação do governo estadual. Insatisfeita, a FPF tenta contornar a medida, mas já avisou que a quinta rodada do torneio, ante prevista para o fim de semana, está suspensa.
Ainda pela terceira rodada, o Palmeiras enfrentaria o São Bento na última quarta-feira e, já pela quinta, pegaria o São Paulo no sábado. A FPF promete divulgar novas datas para as partidas suspensas oportunamente e permanece em contato com as autoridades para tentar viabilizar as partidas da próxima semana.
Com sete pontos ganhos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, atrás do Red Bull Bragantino. O time alviverde tem um jogo a menos do que os outros integrantes da chave, uma vez que o duelo contra o São Bento foi adiado por conta da final da Copa do Brasil.
Palmeiras, Prevenção, Covid, Elenco, Verdão
3261 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas