Na busca de reforços para a equipe, o Palmeiras expandiu seu campo de análise e, desde o ano passado, tem explorado um mercado pouco utilizado pelos clubes brasileiros: o futebol dos Estados Unidos.
O nome mais recente na mira do Verdão é o do meio-campista colombiano Eduard Atuesta, do Los Angeles FC. Já houve contatos entre as duas diretorias para tentar uma negociação.
Outro jogador monitorado pelo Palmeiras é o atacante argentino Valentín Castellanos, do NY City. O clube tem analisado e vê o atleta com grande potencial, apesar de os termos de um negócio não serem simples.
Esses são apenas dois dos vários jogadores de equipes da MLS que o Palmeiras tem observado e mapeado nos últimos tempos.
Na visão do clube, a liga conta com vários jovens talentosos e pode ser uma fonte de grande jogadores, inclusive com potencial para revenda.
Um caso que o Palmeiras tem como exemplo é o do canadense Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Ele jogava no Vancouver Whitecaps até 2019, quando foi contratado pelos alemães. Hoje, é considerado um dos melhores laterais-esquerdos do mundo.
Além disso, atualmente há vários jovens americanos se destacando nas principais ligas europeias e jogadores de outras nacionalidades que saíram de equipes da MLS, como é o caso de Davis.
Nos últimos tempos o Palmeiras também estreitou relações com clubes da MLS ao realizar vendas de jogadores, como Thiago Santos, para o Dallas, e Antonio Carlos, para o Orlando City, além da disputa da Florida Cup em janeiro de 2020, em Orlando, que contou com a presença do NY City.
A diretoria do Verdão segue em busca de reforços para a equipe, mas mantém cautela por conta dos problemas financeiros causados pela pandemia. Foi por isso, inclusive, que o clube recuou na negociação com o atacante Borré, do River Plate.
O Palmeiras projeta um ano de muitas dificuldades, justamente por conta das incertezas causadas pela pandemia do coronavírus, e deixa claro que não fará "loucuras" para contratar jogadores.
Palmeiras, Verdão, mercado americano
5355 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Kkkkkkk....
Luciano, tá com raiva? Mergulha na privada e dá a descarga.
Também acho que as melhores opções do Palmeiras hoje para ser reserva do Luiz Adriano são Borja, Papagaio e Luan Silva... mas se acontecer algum acidente na temporada que o LA precise ficar uns dois meses fora... aí sim tem que gastar um dinheiro.
Diretoria acabou de ganhar uma tríplice coroa, melhor temporada da história vdo Palmeiras, e ainda é chamada de incompetente. Torcida de merda não toma jeito mesmo.
Concordo Carlos Borja Já. E de graça. É só vrr is números dele no verdão quando jogava os 90 minutos.
Luciano Farias enfia o dedo no cu e rasga manezão..... Tríplice coroa tá bom pra vc
BORJA JÁ !!!!! é melhor que todos esses sondados oferecidos etc e já é do Palestra...agora só porque não quis ficar tres meses só treinando? quem ia achar interessante aceitar uma situação dessa ? A INVEJA É VERDE!!!
Diretoria incompetente enquanto outros clubes contrata esta fica nesta animosidade que dá raiva