Sem Lúcio, Tobio, Wellington, Marcelo Oliveira e Thiago Martins, todos machucados, Dorival Júnior poderia improvisar um volante na zaga para enfrentar o Fluminense, neste sábado. Mas preferiu não inventar. O técnico aposta no conhecimento de Nathan, zagueiro de 19 anos que estreará como profissional logo como titular, e no Maracanã.
“Vimos o trabalho do Nathan para conhecê-lo mais. Pela necessidade, prefiro um atleta da função em vez de improvisar.
É um atleta que vinha trabalhando há uma semana e o escolhi acreditando que possa estar preparado, até porque o trabalho na base do Palmeiras vem sendo muito bem desenvolvido, tanto que alguns começam a ter oportunidade”, elogiou o treinador.
Sincero, o comandante sabe que era melhor testar o garoto em outra situação, até porque o clube ainda está à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas Dorival confia na própria capacidade de concentração de Nathan antes do primeiro desafio na carreira.
“Não é o momento adequado, lógico. Mas é o momento em que o atleta se supera e se prepara para um jogo tão importante, o primeiro como profissional”, imaginou o ex-volante, que ainda vê o novo titular em período de transição entre as equipes sub-20 e principal do Verdão.
“Espero que ele e o Victorino se deem bem e possam nos dar equilíbrio para uma partida segura contra uma das grandes equipes do Brasil, bem treinada pelo Cristóvão Borges”, elogiou Dorival Júnior.
O treinador confirmou a formação que usou durante toda a atividade técnica da manhã desta sexta-feira.
Às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, o Palmeiras entra em campo com: Fábio; Weldinho, Nathan, Victorino e Victor Luis; Renato e Eguren; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique.
3243 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva