Wesley, durante treino do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Wesley e Palmeiras ainda não acertaram o futuro do jogador, com vínculo até fevereiro e apto a assinar um pré-contrato com outro clube - o São Paulo é um dos interessados.
Em meio à indefinição, a contratação do técnico Dorival Júnior pode ajudar o Verdão na tentativa de renovar com o volante, pois os dois foram companheiros no Santos de 2010 e mantêm boa relação até hoje. Nesta sexta-feira, o treinador revelou ter conversado com o atleta, pedindo a sua permanência, e prometeu falar novamente com o jogador sobre esse assunto.
- É uma finalização de contrato e naturalmente surgem propostas. Sempre tentei levá-lo para outras equipes desde que saí do Santos. Ele sabe o que penso a respeito dele. Será um jogador importante no processo de reestruturação da equipe, mas é natural que não dependa só do treinador.
No que depender de mim, ele fica. Tivemos uma boa conversa e terei outras. Queria que ele ficasse, mas depende só dele - disse.
Em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Wesley está se tratando no departamento médico do Verdão. O jogador alterna a reabilitação com trabalhos de fortalecimento muscular, mas ainda não foi liberado para treinar no campo.
A previsão é de que ele leve mais uma semana e meia para retornar ao time. Seu problema foi revelado no dia 28 de agosto.
A lesão de Wesley e o momento do Palmeiras, brigando para se afastar da zona de rebaixamento (15º colocado, com 21 pontos), atrapalham a negociação. Financeiramente as duas partes têm acordo encaminhado, mas a perspectiva futura de um elenco forte para as próximas temporadas também é parte importante da conversa.
Nas últimas semanas, o estafe de Wesley e o Palmeiras não mantiveram conversas. Um dos agentes do jogador estava na Europa e retornou de viagem recentemente. Tal atitude foi encarada como um "sumiço" no clube, que nos bastidores teme a possibilidade de o jogador assinar um pré-contrato com o rival São Paulo, de olho em todas as movimentações do caso. A conselheiros, o presidente Paulo Nobre admitiu dificuldade para acordar a renovação.
No total, Wesley soma 90 jogos e 11 gols com a camisa do Palmeiras. O jogador de 27 anos chegou ao clube em 2012.
4569 visitas - Fonte: Ge