O Palmeiras adotou, na última temporada, um planejamento baseado num maior aproveitamento dos jogadores das categorias de base. A ideia deu resultado e o clube conquistou três títulos tendo os jovens formados no clube como peças fundamentais.
Diante deste desempenho positivo, o Palestra busca manter a filosofia voltada para o uso da base. E, para isso, vem utilizando os jogos do Campeonato Paulista para dar espaço às promessas alviverdes.
Com os principais atletas em recesso, o auxiliar João Martins, que ocupa o provisoriamente o lugar de Abel Ferreira, tem escalado diversos jogadores da base ao longo do Estadual. Tanto que, na partida contra o São Bento, o Palmeiras quebrou o recorde de jovens relacionados para um único jogo, com 18 ao todo.
Dentro de campo, os atletas vêm aproveitando as oportunidades e mostrando que podem ser boas opções para o elenco principal. Gustavo Garcia, de 19 anos, fez sua estreia entre os titulares no último duelo e aparece como uma alternativa para a lateral-direita. Já Renan, que atuou em algumas partidas da temporada passada, tem ganhado confiança a cada confronto e começa a passar cada vez mais segurança ao sistema defensivo.
No ataque, Rafael Elias e o panamenho Newton já receberam oportunidades e demonstraram que podem ser utilizados durante o ano. O grupo alviverde também conta com jogadores da base mais experientes, como o goleiro Vinícius e o lateral-esquerdo Victor Luís, que podem se tornar opções, respectivamente, para Weverton e Matías Viña, que foram bastante escalados na última campanha.
O uso dos jovens no Paulista serve ainda para dar ritmo de jogo a mais atletas do elenco. Com uma extensa maratona de jogos adiante, o Verdão vai precisar do maior número possível de jogadores à disposição. Assim, as categorias de base do Palmeiras poderão ajudar, novamente, o clube a obter bons resultados na temporada de 2021.
#palmeiras #verdao #alviverde #paulistao #base
4806 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Paulista usamos base e sub 17 vamos ganhar todos deicha goleiro Vinícius Weverton nao so no profissional base silvestre coloi outro goleiro reserva do Vinícius Jailson vai por Grêmio palmeiras esta queimado terceiro goleiro e sub 17 paulista da descanso por wervenson silvestre e outro da base no reserva aí jóia
Os base joga muito sertismo contra guarani sub 17 joia contra interior sub 17 contra paulistano base profissional para copa super
Totalmente apoiado. Coloca pelo menos de 70 a 80% do time somente com a base nesse paulista. Porém, lembrando que tbm temos duas finais na qual os titulares devem estar em condicionamento fisico.
Paulista vamos com base ?? bom campeão com base super copa campeão sul americana campeão copa Brasil campeão libertadores campeão final dos clubes campeão 2021 seremos todos campeões 5coroa sai esse anos