Hoje titular da zaga, Nathan era volante na Copa SP e evitou eliminação na primeira fase (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Duas semanas após se juntar aos treinos do time principal, Nathan será titular do Palmeiras, estreando como profissional aos 19 anos, no Maracanã. O zagueiro não esconde a surpresa por já ter a chance que sempre sonhou, mas, em 2014, foi o herói da classificação do Verdão na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e se diz pronto para encarar o Fluminense.
“Estou preparado. O professor Dorival e o Lúcio. principalmente. me passaram boas informações sobre o ataque do Fluminense e, além disso, estão me dando confiança para eu fazer um jogo tranquilo e mostrar meu futebol”, contou o garoto, escalado por Dorival Júnior devido à falta de opção no setor, já que Lúcio, Tobio, Wellington, Marcelo Oliveira e Thiago Martins estão machucados.
Mas nada que assuste o jovem jogador, ao menos no discurso. “Sempre tive a esperança de subir para o time de cima, mas não esperava essa rapidez toda. Sempre tive os pés no chão, ouvi meus treinadores e trabalhei firme e forte para estar aqui. Agora, chegou a hora. Vamos que vamos.”
Nathan era volante até o início do ano e, ainda atuando no meio-campo durante a Copinha, marcou o gol do empate com o São Carlos que garantiu a classificação do Palmeiras para a segunda fase do principal torneio das categorias de base do País. Agora, assume a função de zagueiro no time que luta contra o rebaixamento no Brasileiro.
“Estou aproveitando cada segundo. Sempre esperei por isso: ter um armário só meu, viajar com o pessoal, participar dessa resenha na concentração... Isso tudo está sendo muito novo e muito bom para mim. Melhor até do que eu esperava”, comemorou o, hoje, camisa 53 do elenco profissional palmeirense.
4578 visitas - Fonte: Genet