Com paralisação no futebol, Globo prevê queda brusca na arrecadação do Premiere

28/3/2021 11:30

Com paralisação no futebol, Globo prevê queda brusca na arrecadação do Premiere

Apenas com estaduais na grade do pay-per-view, emissora teme diminuição de patrocínios

Com paralisação no futebol, Globo prevê queda brusca na arrecadação do Premiere

A Globo já imagina uma queda no número de assinantes do canal por pay-per-view Premiere. Sem o Cariocão, que agora está na Record, e com o Campeonato Paulista paralisado por conta da Covid-19, a emissora voltará a ter um mês de diminuição de pessoas pagando pelo serviço. Será a primeira vez que isso acontece desde a retomada do futebol brasileiro, em julho de 2020. As informações são do Uol.







De acordo com o portal, a Globo prevê uma queda na base de clientes, algo entre 30 a 40 mil pessoas desistindo da assinatura. Sem a principal competição do PPV, que é o Brasileirão, o Premiere geralmente sofre a diminuição. Porém, desta vez, a perda pode ser maior que o habitual. Isso significaria uma complicação na arrecadação que poderá atrapalhar os negócios e o fechamento das contas para pagar os clubes sob contrato após o fim da temporada.





As finanças de abril também já começariam a preocupar. Outro aspecto relevante seria escolha dos assinantes de cortarem o Premiere para assinar com o PPV do Cariocão. Em 2020, entre março e julho, a Globo havia perdido cerca de 400 mil assinantes por conta do começo da pandemia. Um anos depois, ela viu mais da metade do número perdido voltar ao canal.





A Globo afirmou que não pressionará os clubes de São Paulo e respeitará a decisão sobre a volta dos clubes ao futebol. A Federação Paulistas e as equipes do estadual conversam para acertar a forma mais segura de manter a competição. Entre tentativas de jogar no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, o Paulistão foi paralisado. Uma decisão do governador de São Paulo João Dória (PSDB) decretando a proibição de partidas no Estado facilitou a pausa.







A decisão de incluir eventos esportivos na lista de atividades proibidas no estado foi tomada a pedido do Ministério Público. A medida, que iria inicialmente até o dia 30 de março, foi estendida até 11 de abril. Os debates acontecem após o aumento de casos e mortes de Covid-19 no país. Cerca de 300 mil brasileiros já morreram pela doença no Brasil, e a média de novas mortes segue aumentando diariamente.



#palmeiras #verdao #alviverde #globo #premiere







2520 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cesar gonçalves     

Fodaaaaaaaaaa-se rede merda de televisao esse povo do demobio nao agrega em nada aqui no brasil, nao precisamos disso aqui!!!!!

julio cesar     

Chupa globosta...

Luciano Farias     

Tomará, já tá demorando este lixo no ar

José Cândido     

É O FIM DA GLOBOLIXO GAMBA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore