Antes problema, Victorino ignora aposentadoria precoce e vira solução

13/9/2014 08:18

Antes problema, Victorino ignora aposentadoria precoce e vira solução

Sem Lúcio, Tobio, Wellington e Thiago Martins, todos machucados, defensor uruguaio obtém sequência de jogos e só pensa em tirar o Palmeiras da má fase no Brasileirão

Antes problema, Victorino ignora aposentadoria precoce e vira solução

Victorino é o exemplo de superação no Verdão (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)



Lúcio, Tobio, Wellington e Thiago Martins machucados. A defesa do Palmeiras vive um drama.



Mas aquele que já sofreu muito com lesões agora é a solução. Após um período de quase dois anos sem jogar, Victorino ganhou espaço no time e, principalmente, a confiança do técnico Dorival Júnior.



Neste sábado, às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã, o zagueiro uruguaio será a referência do sistema defensiva, que contará com a estreia do jovem Nathan, de apenas 19 anos, no Rio de Janeiro.



Contratado pelo Verdão no começo do ano, o defensor realizou apenas cinco partidas. Muito pouco para um experiente jogador de 31 anos e que até pouco tempo atrás era figura certa nas convocações da seleção do Uruguai.



Mas o período de lesões e de inatividade já está no passado. Um período em que ele cogitou pendurar as chuteiras.



– (Abandonar o futebol) Passou pela minha cabeça, passou várias vezes pela minha cabeça, sim, principalmente quando sofri a lesão no tendão de Aquiles do pé direito, que foi a mais difícil da minha carreira.



Foi uma fase muito dolorida e a dor não passava. Eu vi que não tinha melhora, que eu não me recuperava. Aí passa muita coisa pela cabeça. Mas consegui superar essa lesão chata – declarou o zagueiro, ao LANCE!Net.



Livre dos problemas clínicos, Victorino acredita que está 100% bem fisicamente para ajudar o Palmeiras a reencontrar a boa fase na temporada e se afastar de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão.



– Estou muito feliz por ter novamente a chance de jogar com frequência. Fiquei muito tempo afastado por causa das lesões, mas sempre com a cabeça positiva. Eu sabia que uma hora a chance apareceria. Hoje, felizmente, posso demonstrar que, mesmo depois de muito tempo parado, ainda posso jogar em um nível importante – afirmou.



A sequência de partidas, mais do que ser útil para a recuperação do time, será fundamental para determinar o destino do camisa 28 no próximo ano.



O zagueiro está emprestado até dezembro pelo Cruzeiro, com quem tem contrato até fevereiro de 2015. Mas ele não quer pensar no futuro neste momento. Só quer jogar e recuperar o Palmeiras.



– A única coisa que penso agora é jogar, ter uma sequência e demonstrar o meu melhor futebol para, quem sabe, renovar aqui. Estou muito bem agora, isso que importa. Estou ajudando meus companheiros na fase ruim do time – finalizou.



Gol de falta contra o Flu?



Com a chegada de Dorival Júnior, Victorino ganhou a oportunidade de ser um dos cobradores de falta da equipe. Ele tem treinado cobranças nos últimos treinos.



– Tive uma época de cobrador de faltas em alguns outros clubes. Sempre joguei ao lado de bons cobradores e pude aprender. Estou treinando bastante – declarou o zagueiro uruguaio.



Hoje, contra o Fluminense, o defensor espera balançar a rede pela primeira vez pelo Verdão

– Tomara, tomara... Seria muito bom para o time – afirmou.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





6759 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras