Dorival alertou Eguren para proteger a zaga e não deixar que o setor ofensivo adversário se sinta confortável.Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Em dois jogos, Dorival Júnior já somou os mesmos quatro pontos que Ricardo Gareca conquistou em nove rodadas no Brasileiro e o técnico mantém a sua postura de organizar o Palmeiras na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento.
Neste sábado, contra o Fluminense, a ordem é encaixar a marcação sem deixar que Conca e Fred tenham a bola próximos à grande área do goleiro Fábio no Maracanã.
“O Palmeiras não pode se submeter apenas a ser sparing em uma partida desse tipo. Temos que jogar. Dentro das nossas condições e do momento que vivemos, mas procurando causar problemas e não deixar que o Fluminense se sinta tão confortável.
Se você deixar jogadores desse quilate trabalhando com a bola a todo o momento na frente da nossa área, fatalmente, em algum instante, essa situação será muito desagradável”, discursou.
Diante do desgastante calendário do futebol brasileiro, e com 13 desfalques por contusão, o treinador prepara sua equipe para marcar do meio-campo para trás, mas exige que a equipe sinta o momento de ir à frente e retomar a bola no campo adversário.
“O Palmeiras vai jogar como no empate com o Atlético-PR e na vitória sobre o Criciúma. Logicamente saindo de maneira coordenada e, dentro do campo adversário, a marcação tem que ser forte, como sempre foi”, anunciou, otimista.
“Confio muito que o Palmeiras pode fazer uma grande apresentação. Teremos todos os cuidados possíveis e, acima de tudo, buscando uma agressividade de marcação que nos dê condição de usar tanto o ataque quanto o contra-ataque”, indicou, esperando, contudo, inteligência de seus atletas, além de gritar seguidamente do banco de reservas para acertar o posicionamento do Palmeiras.
“Depende muito da maneira como o Fluminense se comportar. Estamos preparados para marcar mais dentro do campo adversário ou do nosso. Depende das circunstâncias da partida, da evolução, da temperatura, se sofremos ou fazemos um gol.
Vamos aguardar o que encontraremos e tentar a definição, que pode ser alterada mesmo na última mensagem do vestiário”, comentou Dorival.
3222 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva