Cristaldo disputa jogada com Alberto Valentim no treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Depois de uma série negativa com Ricardo Gareca, o Palmeiras começa a ter bons resultados sob o comando de Dorival Júnior. Após duas partidas à frente da equipe, o treinador conseguiu um empate fora de casa (contra o Atlético-PR) e uma vitória no Pacaembu (contra o Criciúma).
Neste sábado, o novo Verdão encara o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, em um teste importante para confirmar sua recuperação no Campeonato Brasileiro.
Com 21 pontos, o Palmeiras abre a 21ª rodada da competição nacional na 15ª posição, mas com apenas um ponto de vantagem para o Coritiba, hoje 17º colocado e primeiro integrante da zona de rebaixamento.
Para o atacante Cristaldo, herói da vitória alviverde contra o Criciúma, na última quarta-feira, um triunfo fora de casa será importante para dar mais confiança ao elenco, mas ele ressaltou a necessidade de não perder e somar pelo menos um ponto no Rio de Janeiro.
– Seria bom ganhar fora de casa, ainda mais contra um adversário como o Fluminense, que é muito bom. Estamos tranquilos. Queremos fazer um bom jogo. Ganhar ou empatar seria bom. O importante é não perder – disse o argentino.
Invicto no Verdão, Dorival Júnior aos poucos vai criando uma nova identidade para a equipe. De acordo com o treinador, o Palmeiras vai entrar em campo no Maracanã para jogar no ataque, mas com uma tática defensiva bem definida.
– Precisamos de agressividade na marcação e usar também o contra-ataque. Não podemos nos submeter a ser sparring. Temos de jogar porque sofreremos perigo se deixarmos jogadores do quilate que eles têm ficarem trabalhando a bola perto da nossa área.
Não vamos jogar atrás, vamos repetir o que fizemos contra Atlético-PR e Criciúma, com marcação forte e saída organizada para armar o time – avaliou Dorival Júnior.
3555 visitas - Fonte: Ge