Protocolo da Conmebol atende governo e Libertadores voltará a ser disputada em São Paulo

9/4/2021 16:32

Protocolo da Conmebol atende governo e Libertadores voltará a ser disputada em São Paulo

Protocolo da Conmebol atende governo e Libertadores voltará a ser disputada em São Paulo

O protocolo dos torneios da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para a covid-19 atende aos pedidos feitos pelo governo de São Paulo para o retorno do futebol, portanto a partir da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana, em 21 de abril, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians e Bragantino poderão jogar essas competições em casa.







LEIA TAMBÉM: Com possível duelo contra o Grêmio, veja o grupo do Palmeiras na Libertadores 2021





Os confrontos do Palmeiras pela Recopa contra o Defensa Y Justicia (ARG), na quarta-feira (14) e do Santos frente o San Lorenzo pela "pré" Libertadores, na terça (13), foram mantidos para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, por causa de logística — funcionários da Conmebol já se deslocaram para a capital federal. Brasília foi a solução encontrada com a proibição paulista, que não tinha data para acabar.



O único ponto do protocolo definido pelo governo do estado em parceria com o Ministério Público e com a Federação Paulista de Futebol (FPF) que não é obrigatório no documento da Conmebol é o de quartos individualizados nos hotéis, mas há uma recomendação no mesmo texto para isso e o blog apurou que a confederação sul-americana vai orientar os times que viajarem ao Brasil a cumprirem a exigência — esses pagamentos são responsabilidade dos clubes visitantes.



A direção da Conmebol avalia que tem um protocolo rígido que criará uma bolha aos clubes que visitarem o Brasil. É proibido sair do hotel para qualquer atividade que não seja o jogo ou treinamento, como exige o documento do governo paulista. Há obrigatoriedade de que seja feita testagem PCR para covid-19 até 72 horas antes da viagem e será implementado o teste de antígeno no dia do jogo.



Apesar de o protocolo não exigir a testagem rápida no dia da partida, a Conmebol incluiu em seu protocolo já em 2020 que pode exigir testes adicionais se entender necessário ou se for uma exigência do governo local, o que é o caso agora com a liberação do futebol em São Paulo.



A Conmebol deve orientar as delegações que viajarem não só a São Paulo, mas a outros estados brasileiros, que embarquem o mínimo possível de pessoas — o protocolo limita em 55 o número de membros das delegações em viagens, incluindo atleta, comissão técnica e direção.







Palmeiras e São Paulo estão garantidos na fase de grupos da Libertadores, enquanto Corinthians e Bragantino estão nas chaves da Sul-Americana, que estreará formato novo em 2021 — nesta sexta-feira a Conmebol sorteou os grupos. O Santos deve aparecer também na Libertadores, após abrir boa vantagem sobre o San Lorenzo, 3 a 1, na terceira fase prévia da competição.















Palmeiras, Libertadores, Conmebol, São Paulo, Verdão



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4611 visitas - Fonte: Blog do Marcel Rizzo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse José Cândido não sabe nem onde mora!

julio cesar     

Meldeus Aguilar, foi uma ironia do José cândido...

José Cândido, eles ainda estão na sul americana, por enquanto

nilsson ferreira     

Gambás é sofar

José Cândido     

EU QUERIA SABER O GRUPO DO GAMBA NA LIBERTADORES

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras