Abel sinaliza estratégia do Palmeiras para superar o Flamengo e ser campeão; confira

10/4/2021 16:46

Abel sinaliza estratégia do Palmeiras para superar o Flamengo e ser campeão; confira

Técnico deu entrevista ao lado de Ceni, técnico do rival, um dia antes da final da Supercopa

Abel sinaliza estratégia do Palmeiras para superar o Flamengo e ser campeão; confira

Abel Ferreira concedeu neste sábado a entrevista coletiva antes da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo. Ao lado de Rogério Ceni, comandante do rival, o técnico não falou sobre a escalação do Verdão para o duelo, marcado para este domingo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas disse qual a postura que deseja ver de sua equipe.







LEIA TAMBÉM: Escalação do Palmeiras: veja o possível time que Abel deve montar para a decisão da Supercopa





Vamos ver quais os jogadores que vão jogar. Esta competição calha no meio de uma Recopa, estamos preparados para isso, mas não vou dizer quem vai jogar. Estamos preparados, sabíamos quando saiu o calendário e este sorteio. Amanhã teremos uma equipe competitiva, de caráter, que queira defender bem, mas atacar melhor – afirmou.



O Verdão fez na quarta-feira a primeira partida com a equipe titular na temporada de 2021, contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Recopa Sul-Americana - o time venceu por 2 a 1 e joga por um empate na próxima quarta, também em Brasília (DF).



Com pouco tempo de treino, Abel considera que o principal entre as decisões será fazer pequenas correções táticas.



A qualidade deles (jogadores) está lá, não sou eu que vou ensinar. Tem a ver com posicionamentos táticos que podemos alterar. Sabíamos dos jogos que tínhamos, estamos treinando todos juntos desde o dia 2. Alguns não sabem, mas temos jogadores que voltaram de férias no dia 2 deste mês, infelizmente temos de entrar a competir para decidir títulos e também acabamos de decidir outros. O que todos querem é estar nas decisões – falou Abel.



O Palmeiras trabalhou muito para estar aqui por direito próprio. Pequenos ajustes, sei que nossos jogadores estarão melhores amanhã. Demos descanso a eles, não tivemos as semanas todas para preparar a equipe, mas em função de todos os jogos que tivemos, e o Palmeiras jogou todos os jogos que era possível (na temporada passada), queremos jogar finais. É para isso que estamos aqui – acrescentou.



Entre as análises antes da Supercopa há quem argumente que será o jogo de duas equipes com estilos bem diferentes. Enquanto o Flamengo tenta sempre jogar com mais posse, o Palmeiras teve sucesso na temporada passada muitas vezes com um jogo de transição rápida. Abel, contudo, não concorda com a ideia de que o Verdão atue apenas de uma forma.



Eu acho engraçado quando dizem isso, porque não colocam na equação o adversário. Contra um adversário de menor capacidade, vamos ter de assumir o jogo de que forma for. Costumo dizer que para ter uma boa dança precisa de um bom par. Posso dizer que jogamos conforme o jogo dita, pela qualidade do adversário. Se jogamos com um adversário de armas diferentes da nossa, que baixa a linha e nos dá a bola para contra-atacar, temos de assumir o jogo, porque é o que gostamos, os jogadores gostam disso, os jogadores cresceram jogando bola com ela no pé, não correndo atrás. É isso que procuramos fazer em cada jogo – disse.







Quando se joga contra o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana, sabemos que as equipes argentinas são muito competitivas, com pressão em todos os momentos, logicamente vamos ter mais dificuldade em ter a bola. Agora, contra um time que não tem a mesma pressão na frente, vai ter mais espaço para jogar. E o futebol hoje é intensidade física e mental, e quem não perceber vai andar para trás. Queremos ter a bola, mas quero que os jogadores desfrutem da final, porque chegaram pelo trabalho que fizeram. É para desfrutar com responsabilidade. Ter o caráter, a personalidade para defender bem e atacar melhor – concluiu.













Palmeiras, Estratégia, Supercopa, Flamengo, Decisão, Verdão







5640 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Abel vê 'jogo perfeito' do Palmeiras em goleada sobre Universitario
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 53 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Vitor Roque projeta jogo de ida contra Universitario
00:35
00:00
00:53
00:53
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Paulo Fortuna     

Dobra na direita pra ajudar o MR a marcar. amanhã serao 2 para marcar o bruno Henriques

A maior dificuldade e que temos que ganhar de 3 adversarios: o Fla, grabde equipe, a CBF que so faz fider o Verdao, desta vez marcando o jogo entre 2 jogos decisivos contra o time argentino, e a Globo que marca o jogo para 11h da manha, prejudicando o descanso do Verdao. E ainda colocando um juiz que ja prejudicou o Verdao recentemente. So tem sacana nessa CBF E GLOBO

O cara vai ganhar o 3 titulo na 4feira com certeza e a torcida reclamando do técnico, o Flamengo é forte , qualquer discuido pode ser fatal. Entao os jogadores vão entrar para ganhar e nao vai ser o fim do mundo se nao acontecer.

Técnico Durão     

Patrick de Paula, Danilo e Wesley tem que jogar. Felipe Melo, Zé Rafael estão muito mal.

Técnico Durão     

É só deixar de ser teimoso e parar de escalar 4 laterais. Queria saber onde ele viu isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore