Não assistiu a decisão? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partidaça entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil

11/4/2021 16:16

Não assistiu a decisão? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partidaça entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil

Não assistiu a decisão? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partidaça entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil

Um jogaço, digno das duas melhores equipes do país. Com direito a golaços, muitas chances de ambos os lados e disputa de pênaltis, o Flamengo venceu o Palmeiras nas cobranças por 6 a 5 — após empate em 2 a 2 no tempo normal — e sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).







LEIA TAMBÉM: Abel explica motivo da expulsão e detona: "As equipes mereciam o melhor árbitro"





A escalação do Verdão para a partida contou com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Wesley (Veron), Breno Lopes e Rony (Scarpa).



SOBRE A FINAL



A primeira grande jogada do jogo foi certeira. Após uma saída de bola ruim de Diego Alves, logo aos 2', Raphael Veiga recebeu, saiu da marcação e marcou um golaço, abrindo o placar para o Alviverde.



Os minutos seguintes foram mornos. O Flamengo pouco conseguiu criar, assim como o Palmeiras, que só voltou a finalizar no gol aos 16', mas o goleiro da equipe carioca defendeu tranquilamente. Logo na sequência, o Rubro-Negro acertou, também, uma boa finalização, mas Weverton fez a defesa e impediu o empate.



Aos 18', o atual campeão brasileiro criou sua primeira grande chance, mas, após uma construção impecável do ataque flamenguista, Arrascaeta chutou por cima da meta palestrina.



O empate surgiu aos 23', quando Filipe Luís recuperou a bola, fez uma grande jogada individual e, após driblar Gustavo Gómez, acertou a trave. No rebote, porém, Gabriel Barbosa garantiu a igualdade no placar.



Pouco tempo depois, o Palmeiras quase conseguiu o empate, após grande contra-ataque puxado por Wesley, mas Diego, em cima da linha, impediu o tento palmeirense. Na sequência, o goleiro do time carioca fez uma boa defesa e a bola foi para escanteio.



O grande problema para o Verdão surgiu aos 38', quando o treinador Abel Ferreira foi expulso de campo, após uma série de reclamações acintosas. Mesmo sem o português, o time continuou em busca da vantagem no placar e, em cobrança de falta, Raphael Veiga obrigou Diego Alves a fazer uma importante defesa. A reposta do Flamengo surgiu com Bruno Henrique, que, de frente para o gol, parou em excepcional intervenção de Weverton.



Pouco antes do término do primeiro tempo, porém, Arrascaeta, de maneira inteligente, chutou no contrapé do goleiro do Palmeiras e virou o jogo para o Flamengo. Assim, os times foram ao vestiário para o intervalo.



A primeira boa chegada do Verdão na segunda etapa surgiu com quase 15', após um ótimo contra-ataque puxado por Danilo que tentou resolver sozinho e chutou no meio do gol para a defesa de Diego Alves. Pouco tempo depois, o arqueiro fez mais uma grande intervenção desta vez em cabeçada de Gustavo Gómez.



Com quase 20', o Maior Campeão Nacional continuou pressionando e, após bom cruzamento de Mayke, Gabriel Veron cabeceou e tirou tinta do travessão, quase empatando o jogo.



Aos 28', Raphael Veiga empatou o confronto. Após boa jogada, Rony foi puxado por Rodrigo Caio e Vuaden assinalou pênalti. Na cobrança, o meia chutou forte, rasteiro, e correu pro abraço.



Nos minutos finais do confronto, o Flamengo subiu ao ataque e Vitinho conseguiu finalizar forte, mas Weverton, mais uma vez, fez uma grande defesa e impediu o gol flamenguista. No último minuto, Gabigol ainda tentou mais uma vez, mas o arqueiro palmeirense impediu, em cima da linha, a derrota do Verdão. Com isso, o jogo caminhou para seu fim e os times se prepararam para as cobranças de pênaltis.



Nas penalidades, o Palmeiras errou quatro cobranças e, após nove chutes, foi derrotado e, com isso, o Flamengo sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 (5) x (6) 2 FLAMENGO




Data: 11 de abril de 2021, domingo

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden

Assistentes: Rafael Alves (Fifa) e Jorge Bernardi

VAR: Wagner Reway

Cartões amarelos: Abel Ferreira, Felipe Melo, Wesley, Luan, Mayke (PAL); Isla, Rodrigo Caio e Willian Arão (FLA)

Cartão vermelho: Abel Ferreira (PAL)



Gols:

PALMEIRAS: Raphael Veiga (1min do 1º Tempo e 28min do 2º Tempo)

FLAMENGO: Gabriel (22min do 1º Tempo) e Arrascaeta (44min do 1º Tempo)



PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Wesley (Gabriel Veron) e Rony (Gustavo Scarpa)

Técnico: Abel Ferreira



FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Vitinho), Gabriel e Bruno Henrique (Michael)

Técnico: Rogério Ceni







Veja os melhores momentos da decisão:





















Palmeiras, Resumo, Ficha Técnica, Supercopa, Flamengo, Verdão



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





2796 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

CBF FDP.. juiz comprado..

Amaro Israel     

Fora Luan maiki e Marco Rocha já deu meu amigo uns pe de rato deste não pode jogar nó palmeiras não estes Luan já entregou toudos jogos vamos fazer um manifesto para sair Luan maiki Filipe saí do palmeiras não da mais

valdemir rocha     

Até quando o Palmeiras vai aturar esse Luan o cara ê muito ruim de bola pode até ser Boa pessoa mais como jogador é ruim de mais pela quarta vez ele entrega o jogo acorda Abel

Francisco Totolo     

eu sou Palmeirense e nao concordo com jogo arrumado para o Flamengo nem foi o Flamengo que ganhou foi o PALMEIRAS que perdeu o jogo estava ganho foram 3 pênaltis perdido pelo palmeiras consecutivos bastava marcar so 1 desses 3 que o Palmeiras seria campeã foi sim falta de comprometimento desses 3 jogadores pois estava 3 x 1 para o Palmeiras

Rogério M     

Luan ate quando meu Deus ?

Rogério M     

Resumo: insistiram no luan, ele cagou de novo e o palmeiras jogou mais um titulo fora

Isso ja tava tudo atmado entre cbf, arbitragem e globolixo, tamto e que nos kances duvidosos do palmeiras eles nem reprisavam oslances mas nas bokas do flamengo vom o do Weverton mostravam de varios ângulos, essacescolha do voaden foi a fedo e estudada pirque não é de hoje que ele prejudica o palmeiras nem tanto em lances mas em desestabilizar bos jogadores como pir exemplo ba flta de critérios nos cartões e no pênalti do Danilo que o frangueiro desestabilizou o moleque parando o lance sem motivo aparente e os dois ainda se vomunicarsm dando risada, nas a omissão foida diretoria fo Palmeiras que aceitou a escalação ese ladrão sem seao memos manifestar sua escalação.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras