Fred deita, Fábio falha, Flu atropela o esfacelado Palmeiras e volta ao G4

13/9/2014 20:24

Fred deita, Fábio falha, Flu atropela o esfacelado Palmeiras e volta ao G4

Fred deita, Fábio falha, Flu atropela o esfacelado Palmeiras e volta ao G4

Fred comemora um de seus gols contra o Palmeiras, no Maracanã



Não deu nem para saída. Houve gol deitado, gol de pênalti, gol com falha do goleiro. E o Fluminense, com tentos de Fred, venceu um esfacelado Palmeiras no Maracanã por 3 a 0 na noite deste sábado. De quebra, o Tricolor voltou, ainda que provisoriamente, ao G4 do Brasileiro, com 35 pontos, e torce contra Grêmio e Inter neste domingo. O Palmeiras, por sua vez, permaneceu com 21 pontos, um acima da zona de rebaixamento, onde pode entrar neste domingo.



Cristóvão teve o retorno de Fred, poupado da última rodada por sentir dores musculares. Mas Henrique, com lombalgia, ficou fora e foi substituído por Marlon. Já a vida de Dorival Júnior foi muito mais dura: ele tinha nada menos do que 12 desfalques.



Tobio, Marcelo Oliveira, Wendel, Lúcio, Wesley, Valdivia, Allione, Bernardo e Bruninho, todos com problemas musculares, Fernando Prass, em recuperação de cirurgia no cotovelo direito, Wellington, com lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Thiago Martins, que sente dores no joelho direito operado em janeiro.



Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Salvador, quarta-feira, onde enfrentará o Vitória, às 19h30, no Barradão. Já o Palmeiras recebe o Flamengo





O jogo



A esperança palmeirense em segurar no Maracanã se esvaiu em apenas seis minutos. Foi o tempo suficiente para Conca ir à ponta esquerda, tocar para Chiquinho dentro da área. Rápido, o lateral cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Victorino furou a bola bisonhamente ao tentar afastar e Fred, mesmo desequilibrado e deitado, tal qual o primeiro gol contra a Espanha na final da Copa das Confederações de 2013, na mesma trave, tocou para o fundo do gol. Flu 1 a 0.



Diante de um time com inúmeros desfalques e sem referências técnicas ou de liderança, seria óbvio concluir que o Palmeiras ficaria assustado. E, de fato, ficou. Tanto que, aos 14 minutos, deixou Fred sozinho na grande área, em cobrança de falta. Conca apenas rolou para o atacante, que furou de forma bisonha e aliviou o Palmeiras. Por sorte.



O Flu era maior. Mais compactado, com maior intensidade, com maior fluidez e troca de passes. Era, enfim, mais time. Wagner e Jean acionavam as jogadas. Pelo lado palmeirense, a tarefa cabia a Diogo, que voltava para buscar a bola, e muitas vezes Juninho pelo lado esquerdo. Era difícil. Por isso, a melhor opção por vezes era lançar a bola para a área. Aos 20 minutos, quase deu certo. Juninho cruzou, Diogo subiu bem e cabecou forte. Cavalieri fez boa defesa e mandou para escanteio.



Aos 25 minutos, o Palmeiras tentou repetir a tática. Weldinho cruzou da direita e Renato tentou a cabeçada, mas ela passou por cima do gol. Tecnicamente limitado, o Palmeiras tinha muitas dificuldades para, de fato, assustar o Fluminense. Aos 32 minutos, o time de Dorival Júnior acabou apunhalado duramente. Wagner recebeu bola pelo lado direito do ataque e cruzou para a área. Renato deu um carrinho, mas a bola bateu em seu braço. O árbitro interpretou pênalti. Fred, com categoria, cobrou para fazer seu segundo gol no jogo. Fluminense 2 a 0.



O Palmeiras ainda tentou um último ataque no primeiro tempo, com Patrick Vieira, que entrou na área e, ao dividir bola com Marlon, se jogou. Nada a marcar e fim de primeiro tempo com boa vantagem para o Fluminense.



Na volta para a etapa final, Dorival Júniro resolveu arriscar. Tirou Weldinho e Patrick Vieira e colocou Mendieta e Cristaldo em campo. Na saída de jogo, o Palmeiras partiu furiosamente para o ataque. Em cruzamento da direita, a bola se ofereceu para Cristaldo na frente de Cavalieri, mas ele perdeu o tempo do cruzamento e tocou para fora.



Do outro lado, Cristóvão já perdera Chiquinho, lesionado, e colocara Fernando. Para reforçar a marcação e buscar o contra-ataque, pôs Valencia na vaga de Rafael Sobis. O Fluminense dava campo ao Palmeiras e, assim, se arriscava.



O time paulista pressionava, se jogava ao aatque para tentar diminuir o prejuízo. Aos nove minutos, em escanteio cobrado na grande área, Cristaldo tocou de cabeça, mas Wagner, em cima da linha, evitou o primeiro gol palmeirense no Maracanã. Mas o Palmeiras, ensaiava a pressão, parecia maturar o gol para voltar ao jogo. Aí...



Aí o time foi acometido de um mal já comum neste brasileiro. Falta pelo lado direito de ataque do Fluminense. Conca ameaça cruzar, mas manda direto para o gol. Fábio, indeciso se agarrava ou afastava a bola, aceitou. Mais uma falha. Mais um gol. Fluminense um, dois, três. Palmeiras, zero.



A partir daí, o time de Dorival Júnior se rendeu aos nervos. Cristaldo, após perder boa chance na área, reclamou acintosamente de pênalti e foi punido com cartão amarelo. o Fluminense, de novo, cedia campo, chamava o Palmeiras para tentar aplicar o golpe fatal a um rival já emocionalmente combalido. Talvez até por isso o jogo tenha fica emocionante.



Aos 29 minutos, Conca cruzou bola na área, Fred cabeceou, Fávio espalmou, a bola bateu na trave e no zagueiro. No lance de volta, Mouche rolou para Cristaldo na entrada da área. O atacante bateu forte, no canto e Cavalieri fez bela defesa. Dez minutos depois, nova chance com Cristaldo, que recebeu cruzamento e cabeceou para o meio da área. Mendieta não conseguiu completar e acabou no chão. Tocando bola, o Flu esperava o apito final, com alegria. Ao Palmeiras, restou respirar pelo fim da agonia.



FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X PALMEIRAS



Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de setembro de 2014, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Assistentes adicionais: Cleber Vaz da Silva e Bruno Rezende Silva (ambos de GO)

Cartões amarelos: Wagner (FLU) e Eguren, Diogo e Cristaldo (PAL)

Gols: Fred (FLU), aos seis minutos e aos 24 minutos do primeiro tempo e Conca (FLU), aos 17 minutos do segundo tempo.



FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Rafinha (Edson), Marlon, Elivelton e Chiquinho (Fernando); Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Valencia) e Fred

Técnico: Cristóvão Borges



PALMEIRAS: Fábio; Weldinho (Mendieta), Victorino, Nathan e Victor Luis; Renato, Eguren, Juninho e Patrick Vieira (Cristaldo); Diogo e Henrique (Mouche)

Técnico: Dorival Júnior



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





3021 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras