Após aglomeração em final da Libertadores, Palmeiras x Defensa y Justicia terá protocolo rígido

14/4/2021 13:00

Após aglomeração em final da Libertadores, Palmeiras x Defensa y Justicia terá protocolo rígido

Após aglomeração em final da Libertadores, Palmeiras x Defensa y Justicia terá protocolo rígido

Depois de criticada por liberar entrada no Maracanã de cinco mil convidados na final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, em 30 de janeiro, que não cumpriram regras de distanciamento social exigidos para evitar a infecção por covid-19, a Conmebol preparou um protocolo sanitário mais rígido para a decisão da Recopa. Palmeiras e Defensa Y Justicia (ARG) se enfrentam na noite desta quarta-feira (14), no estádio Mané Garrincha em Brasília.







Não haverá convidados, nem mesmo de patrocinadores. Também haverá limitação da presença de jornalistas e houve redução no número de funcionários, efetivos e terceirizados, que vão trabalhar durante o confronto. É exigido teste negativo (PCR) de covid-19 para acessar o estádio.





O protocolo é o mesmo usado nas partidas da Libertadores e da Sul-Americana de 2020 e que teve exceções abertas apenas nas finais únicas dos dois torneios, em janeiro de 2021, principalmente no jogo do Maracanã.





Mesmo a presença de autoridades, praxe em jogos decisivos como a final da Recopa, foi limitado. O cerimonial não espera a presença, por exemplo, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apesar de afirmar ser torcedor do Palmeiras e do jogo ocorrer na capital federal. Bolsonaro não esteve na final da Libertadores no Maracanã, que mesmo com os milhares de convidados exigia testagem negativa para covid-19 de todos os presentes.





O protocolo sanitário contra a covid-19 permitirá na cerimônia apenas jogadores, membros da comissão técnica e poucos funcionários e dirigentes dos clubes e da Conmebol. O troféu será entregue pelo presidente da confederação, Alejandro Dominguez. Isso, na avaliação da cartolagem, inibe a presença de autoridades.





A finalíssima da Recopa, que reúne o Palmeiras, campeão da Libertadores-2020, e o Defensa Y Justicia, ganhador da Sul-Americana-2020, será em Brasília, e não em São Paulo, porque a CBF indicou a capital federal à entidade sul-americana como opção já que o estado de São Paulo havia proibido jogos de futebol em protocolo sanitário para a pandemia.





A Conmebol cogitou marcar o confronto para Assunção, no Paraguai, onde com bom relacionamento com o governo tem garantia de que não haveria proibições por causa da covid-19, mas aceitou Brasília. No primeiro confronto da Recopa, na quarta passada (7) na Argentina, o Palmeiras venceu o Defensa por 2 a 1 e joga por um empate para ser campeão.





Na sexta-feira (9), o governo paulista liberou o futebol em São Paulo com exigências a serem seguidas, como mostrou o blog todas contempladas pelo protocolo da Conmebol, mas a entidade optou por manter a decisão da Recopa em Brasília por logística.







Santos x San Lorenzo (ARG), pela terceira fase preliminar da Libertadores, também foi no Mané Garrincha, na noite desta terça-feira (13) — empate por 2 a 2 que levou os brasileiros para os grupos.



#palmeiras #verdao #alviverde #aglomeracao #protocolo #recopa



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2037 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Elberth Furtado     

SO PODIA TER CONVIDADO SE FORCE O FLAMENGO

As fedações de outros países tem responsabilidade e respeitam os protocolos, o Brasil e a BOSTA da CBF não tem responsabilidade e é muito importante e irresponsável

Cbf mandou 500 convites para cada clube,e o restante 4000 é festa no arraial da cbf

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras