17/4/2021 13:00

Com uma só contratação, Abel Ferreira deve usar cada vez mais a base no Palmeiras

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras resolveu que não precisa ainda de muitos reforços e aproveitou uma oportunidade de mercado para fazer a única contratação até aqui, do volante Danilo Barbosa, que fez sua estreia na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, ontem (16).



Assim, Abel Ferreira tem de se apegar à ideia de abrir ainda mais espaço no elenco profissional para os jovens das categorias de base do clube. Para além dos jogadores que se tornaram xodós da torcida rapidamente —Gabriel Menino, Gabriel Veron, Danilo, Patrick de Paula—, o português crê que há ainda mais talentos a serem explorados, para ganhar mais opções para uma temporada que já começa desgastante.


"Temos grandes jogadores na base. O Fabinho entrou muito bem na função de volante, com qualidade no passe, muito bem. A mesma coisa o [lateral direito Gustavo] Garcia, jogador de caráter, personalidade, jogador de futuro. O Papagaio [Rafael Elias], que teve um ano castigado, não jogou em lugar nenhum, é o nosso centroavante suplente, entrou com muita vontade. Temos trabalhado outro miúdo, que é o Giovani, que vocês vão ter a oportunidade de ver jogar e é com esses jogadores que vamos trabalhar", afirmou Abel Ferreira.


"Temos grandes jogadores na base. O Fabinho entrou muito bem na função de volante, com qualidade no passe, muito bem. A mesma coisa o [lateral direito Gustavo] Garcia, jogador de caráter, personalidade, jogador de futuro. O Papagaio [Rafael Elias], que teve um ano castigado, não jogou em lugar nenhum, é o nosso centroavante suplente, entrou com muita vontade. Temos trabalhado outro miúdo, que é o Giovani, que vocês vão ter a oportunidade de ver jogar e é com esses jogadores que vamos trabalhar", afirmou Abel Ferreira.


A base do Palmeiras mostrou um crescimento de rendimento surpreendente nos últimos anos, seja revelando jogadores como Gabriel Jesus, Gabriel Menino e Patrick de Paula, como conquistando taças no Brasil e no exterior em competições das categorias inferiores.


Um dos exemplos é o atacante Giovani. O canhoto de 17 anos é uma das apostas da comissão técnica para a temporada e Abel deixou claro que pretende utilizá-lo bastante durante o ano.


Versatilidade

Único reforço até aqui, Danilo Barbosa foi elogiado após a derrota para o São Paulo, no Allianz Parque.


"Danilo Barbosa foi um jogador que o clube nos apresentou. Um jogador de baixo custo, por empréstimo com opção de compra. Fomos buscar o Danilo só bancando o salário. O Danilo mata duas saídas, do Ramires e do Emerson", declarou.


Uma das saídas para suprir a sequência de 12 jogos em 26 dias que o Verdão vai encarar é a capacidade de rodar o elenco. Assim, Danilo Barbosa pode levar vantagem e ter muitos minutos em campo em 2021.


"Gosto muito de jogadores que fazem mais do que uma posição. O Danilo é um jogador que tanto pode jogar de volante, de segundo volante, ou de zagueiro, faz três posições na nossa equipe, ou na forma que eu gosto de jogar", analisou o comandante alviverde.


Além de Danilo Barbosa outros jogadores podem aproveitar a preferência de Abel por escalar polivalentes em campo, casos de Gabriel Menino, volante que foi convocado por Tite para a seleção brasileira como lateral direito, Felipe Melo, que pode jogar na zaga, o zagueiro Alan Empereur, que pode jogar na lateral, assim como o meia Gustavo Scarpa, que já jogou de ala em algumas ocasiões.



"Vamos procurar dar o nosso melhor e olhar para a equipe que temos e tentar tirar o máximo de rendimento dos jogadores que são os que temos", finalizou Abel Ferreira.

#palmeiras #verdao #alviverde #reforcos #base #abelferreira



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




1212 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Para .im o abel tinha que ficar preparando o time para libertadores e deixar o cebola para o canpeonato paulista o elenco esta com mais de 50 jogadores faça um time para o paulista eum para libertadores

Pra que lateral direito se o garcia esta jogando bem nem de centro avante o palmeiras precisa e so trazer o borja de volta no mercado hoje nao vejo ninguem asim tao melhor do que ele

So base nao vai salvar continuar assim nao ganha nada, precisa reforco.

yoshinobu sato     

Sim base tira fora luan marque adriano mayke scarpa mellho willians turma do base joga muito jogar feio e ganhar 1+0 ja pasta nao pode recuar famos jogar no ataque recuar e vida atrasado tomar gol vamos jogar jogo com adriano com marque mello jogo nao vira nada fica no banco fica torcendo como torcedor

A base tem que ser usadaas necessitamos contratar,um.lateral direita ,um zagueiro,um meia e um centroavante e mais um atacanteas que cheguem para serem titulares.Primwiro passo,mandar esta diretoria lixo embora,ganham demais,para nao fazer porra nenhuma.Volta Nobreeeee

Rudy Silva     

A base foi nosso ponto forte, isso é nítido. Porem, falta um pouco de maturidade em determinados momentos. Não é necessário muitas contratações, mas um lateral diteito, um meia e um centroavante, daria uma qualificada no elenco enorme.

Goleiro - Weverton, Leteral direto - Gabriel Menino, Zagueiro - Gustavo Gomes, Zagueiro -Luan, Lateral Esquerdo - Matias Vinã, Meia - Patrick de Paula, Volante - Danilo, Meia -Rafael Veiga, Ponta direita - Rony, Ponta esquerda - Wesley, Centroavante William

Gervasio Donega     

O Palmeiras precisa de um capitão valente, que mande nos outros, de broncas, posicione e reposicione jogadores, vê setores fracos e ordene correçôes. Não é só para ficar discutindo com o juiz, mas que imponha disciplina do time, levante a moral e incentive o seu pessoal. Tem que ser um tecnico dentro do campo, não um banana de braçadeira vermelha.

GALIOTE VSF . COMRA JOGADOR PO

Mozair Pierini     

Acho q deu certo sim usar a base!! Chegomos em muitas finais e fomos campeões de 3 competições!!

Ja tô de saco cheio de ouvir q vai usar a base! Não tamos disputando copa São Paulo.

julio cesar     

E vc é um trouxa curica de merda e chupa meu pal....

Rogério M     

Vai perder tudo esse ano e continuar sem mundial

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD