18/4/2021 23:33

Abel avalia empate e comenta sobre pichações da torcida no Allianz: "Quando o técnico for o problema, nós resolvemos"

Treinador lamenta protesto de torcedores e cobra posição do clube sobre calendário

Após o empate por 0 a 0 com o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão, o técnico Abel Ferreira falou sobre os protestos de torcedores do Palmeiras, que picharam os muros do Allianz Parque na última sexta, depois da derrota para o São Paulo.



Em tom duro, o treinador sugeriu que deixará o Palmeiras se entender que é um problema para o clube.

Quando olhamos para o copo meio cheio... Quero deixar um aviso para toda a gente: quando eu for o problema do clube, eu deixo de ser o problema do clube. Da mesma maneira que decidi em um dia vir para cá, quando o treinador for o problema do clube, nós resolvemos – disse.

Abel também lamentou o episódio e pediu que os torcedores valorizem o que o atual grupo do Palmeiras conquistou sob seu comando.

Prefiro valorizar todo o apoio que tivemos hoje. As pessoas têm pouca memória. Mas eu gosto de futebol, é disso que vivo. As pessoas valorizam a parte negativa. Não tem problema nenhum. Podem pintar o que quiserem, xingar o que quiserem, a gente vai lá no outro dia e pinta, lava, coloca verde outra vez – falou.

Eu só quero que aqueles torcedores que escrevem o que quiserem, se lembrem um pouco do trajeto que esses jogadores e esse técnico fizeram. Temos de pensar todos muito bem, o presidente, os jogadores, o treinador, que somos um. Se somos um só quando ganhamos, então temos de repensar o nosso lema. Ou somos todos um ou então não estou aqui a fazer nada, se pensarmos assim, não estou aqui a fazer nada.

Abel Ferreira também evitou novamente criticar o calendário pela sequência de jogos. Não visão dele, alguém da diretoria tem de se pronunciar sobre a situação.

Sempre sou eu a dar a cara sobre isso. Não sou eu que decido, que organizo. Sou o treinador. Não vou mais falar sobre questões políticas, sobre essas questões alguém do clube tem que dar a cara, pois eu não vou falar mais sobre essas questões.

Confira outras respostas de Abel na coletiva:

Jogar com três zagueiros

Falar sobre sistemas acho que não vale a pena, isso é assunto de treinador. Todos têm vantagens e desvantagens, pode ser muito ofensivo ou não. São sistemas que gosto de jogar, quando o Palmeiras me contratou eu jogava com três centrais, mas com jogadores muito agressivos por fora a carregar. Hoje a ideia era que o Vanderlan fosse a agressivo a carregar por fora, o Renan também. Não coloquei o Kuscevic pelo lado direito por ter sido o único que se lesionou. Os garotos se portaram bem, eles tentaram dar o melhor. Todos foram bem, querem aproveitar a chance. Garcia foi bem, Fabinho entrou de novo e mostrou que tem muita personalidade, muito caráter. Esteves é um jogador de corredor e hoje teve de jogar com o Fabinho por dentro. Newton entrou, Giovani estreou, Papagaio teve a chance... Nosso lema é fazer o melhor com o que temos e eles se portaram muito bem.

Banco com poucos jogadores
Temos muitos lesionados fora, temos Veron, Wesley tem pubalgia, temos o Menino... Hoje o único que jogou há dois dias se machucou (Kuscevic). Não trouxe com medo de se lesionar. E o único que jogou há dois dias se lesionou. Eu só quero que o treinador não se lesione, quero sobreviver a estes 14 dias sem me lesionar, isso que eu quero (risos).

Paulistão é só laboratório?
O clube pensa em títulos, o presidente, os torcedores também, mas ninguém pensa em títulos mais do que eu aqui. Não vou abrir mão de nada, sou mão de vaca. Falem o que quiserem. Eu não atravessei o Atlântico para vir aqui e passar férias. Quando eu sentir que estou aqui a passar férias, atravesso o Atlântico para o outro lado. Sei muito bem o que eu quero, sei muito bem porque atravessei o Atlântico, o que estou aqui a fazer, portanto, não abro mão de nada, sou mão de vaca. Não há ninguém dentro do clube que quer ganhar mais do que eu. Podem querer igual a mim, mais do que eu, não há ninguém que quer ganhar.



Utilização dos garotos da base
Estamos a trabalhar com 13 jogadores no profissional. Palmeiras tem um dos maiores orçamentos. Não sei é o Patrick que ganha muito, o Menino, ou o Garcia, o Vinicius... Vocês sabem qual é o futuro do clube, é por aí que nós vamos. Gostando ou não essa é a identidade do clube. Os garotos estão se portando bem, temos dado oportunidade a todos. Patrick, Danilo, não são contratados, são criados por nós. Recebem pouco e produzem muito. É isso que queremos. Eles têm produzido. Foi uma aposta do passado e vai continuar a ser. Temos de olhar para baixo, é ali que temos de buscar reforços, na base.







Palmeiras, Empate, Paulistão, Pichação, Protesto, Verdão



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




3045 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vítor De Folco     

O problema é o Bananotti e o SargenGarcia que perdem cortida pra tartaruga . Deveriam pedir demissao .

Anderson Machado     

O técnico e muito bom jogador esse direito de meia boca não não faz nada só ele tem que sai do palmeiras

Técnico não tem nada a ver com essa palhaçada da diretoria de merda .o abel ferreira perde jogadores eles não tem capacidade de contratar é uma vergonha essa diretoria

Altair Ferreira     

Tao querendo tomultua o elenco do palmeiras tem que descobri quem pinxou os muros e prende esses vagabundos

Mancha, vcs não me representam, por favor parem com suas "manifestações". Vcs pensam que são donos do Verdão

Tá ficando difícil se perder na estreia da libertadores o bicho vai pegar

Isso foi so um aviso do tecnico do Palmeiras

AVISO AOS CORNETEIROS BURROS: A ABEL TEM PAVIO CURTO E SE ENCHEREM O SACO, ELE VAI EMBORA

Alecio Ravanelli     

Quem não economizar vai quebrar calma que vamos ir bem nos grandes campeonatos

Alecio Ravanelli     

O galo gastou o tubo e joga mal e a conta vai chegar

Alecio Ravanelli     

Calma tircida que canta e vibra deixa ele testar os novos meninos esse car é bom e honesto e o paulista é pré temporada

yoshinobu sato     

Nao fosse goleiro tinha tomado mas base jogou bem abel futebol vive disso hj chinga amanha elogia futebol vive de resultado resultado nao vem primeiro criticado paulista da base os menino jogaram bem continuem com base nao importa jogar feio importante suportar poderia por todos atacante da base treinar chute a gol deichando um barreira na frente diblar e chutar no jogo acho nao perdeu como perde resto esta bem base paulista vamos jogar assim apoio da base libertadores brasileirao leva base para banco pegar esperiencia ok parabens abel portugues avante palmeiras torcedor mancha e uniformizada cobre nao tecnico cobre barro edu dracena mauricio e cabeca jogadore e tecnico nao e culpado e barro edu dracena pra cima isso presisa cobrar poque libertadores e brasileirao naturalmente usarao forca maxima forca maxima do palmeiras e adriano luan mellho marque rony veiga nesse meio de jogadores nao rende que deverias render uma fabrica contrata um funcionario por tanto e obrigado trabalhar e mostrar servico tem alguns jogadores nao da producao no palmeiras esses podia fazer faxinha que nao faz falta por contrario atrabalha companheiros

Paulo Fortuna     

So ele dar entrevista esta errado. Se o presudente não quiser tem o barros o Dracena o cicero....varios que ganham para isso la. Preservem e apoiem o Abel.

João Gonçalves     

Pelo amor de Deus, já que naot irá contratar traga o Borja então

Abel é jovem e tb esta em fase de aprendizado, tem muito que aprender com o futebol brasileiro e o clube SEP, nao basta ser apenas o treinador, tem q ser politico, o pai, o influenciador, o cara dos bastidores...e isso leva tempo...por hora ele tem q botar a mlkada pra jogar...implementar todo dia a ofensividade e chegar no presidente pra exigir contratação, a Libertadore esta ai...

Celso Inoue     

Da-lhe ABEL ! Deve ter uns 30 torcedores de merda que ficam criticando . Bola pra frente Abel , o Palmeiras é muito maior que esses imbecis !

Rogério M     

Jogo patetico

Marcelo Salim     

Isso mesmo ... continuem enchendo o portugues q ele vai embora logo ele vai ... #Fechadocomabel

Ikki Fenix     

OS VERDADEIROS PALMEIRENSES ESTARAO SEMPRE CONTIGO ABEL CONTINUE VALORIZANDO A NOSSA BASE E UM GRANDE ABRAÇO PRA TI E PRA NOSSOS AMIGOS DE PORTUGAL

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD