19/4/2021 12:23

Você sabe quem são os garotos do Palmeiras elogiados por Abel? Confira

Palmeiras e Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista
Imagem: Cesar Greco

O empate sem gols com o Botafogo-SP, em partida do Campeonato Paulista, serviu para o técnico Abel Ferreira dar tempo de jogo para muitos garotos da base do Palmeiras. Ao todo, foram dez jovens que entraram em campo e conseguiram mostrar serviço ao treinador português, que dá cada vez mais espaço aos "miúdos".



Os dez garotos da base que entraram em campo no último domingo (18) foram: os zagueiros Vanderlan e Renan, o lateral direito Gustavo Garcia, o volante Fabinho, o lateral esquerdo Esteves e os atacantes Giovani, Newton, Gabriel Silva, Rafael Elias e Wesley —último é o único que vem sendo usado com frequência desde o ano passado.

"Os miúdos foram muito bem, tentaram o melhor deles em campo. O Garcia esteve muito bem, o Fabinho mais uma vez mostrou caráter e personalidade. Esteves também, Newton entrou bem, Giovani estreou como titular, Papagaio mais uma vez teve a oportunidade dele...estão de parabéns", disse o treinador português em entrevista à TV Palmeiras.

Boa parte desses jovens que atuaram contra o Botafogo conseguiram excelentes resultados na categoria de base e aos poucos vão ganhando espaço em um dos elencos mais vastos e caros do Brasil. Vale lembrar que não estavam entre os 10 utilizados quatro dos principais garotos da base alviverde: Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Danilo, que nos últimos meses se firmaram na equipe profissional.

Renan

Zagueiro de 18 anos, participou do título da seleção brasileira sub-17 —o mesmo que revelou Gabriel Veron. Mesmo com muitas opções para o setor, vem sendo usado com frequência por Abel, sempre elogiado.

Fabinho

Meio-campista de 18 anos, mostrou personalidade nas chances que teve —lembrando as primeiras partidas de Gabriel Menino e Patrick de Paula.

Gustavo Garcia
L
ateral direito de 19 anos, tem passagens pela seleção brasileira de base desde o sub-15, assim como Fabinho e Renan. Estava no grupo que foi campeão mundial sub-17 no Brasil, ao lado de Renan e Veron.

Lucas Esteves

Lateral esquerdo de 20 anos, subiu ao profissional com a etiqueta de jogador de seleção —ele acumulou convocações para o Brasil na base. Em 2019 e 2020, sofreu com lesões e não conseguiu se firmar como alternativa para a posição, mas vem sendo mais usado por Abel na atual temporada.

Gabriel Silva

Está no elenco profissional desde o ano passado, mas só marcou seu primeiro gol nesta temporada. Mesmo assim, o atacante de 19 anos é uma das apostas do clube: em 2019, por exemplo, marcou 40 gols em 46 partidas por times da base.

Giovani

Mais novo da lista do Paulistão, com 17 anos, estreou ontem (20). Foi o artilheiro do time sub-17 e do sub-20 na temporada passada.

Newton

Atacante de 18 anos, chama atenção pelo tamanho (1,91 m) e pela nacionalidade. Ele é panamenho e passou pelas categorias de base da seleção centro-americana. Pelo Palmeiras, estreou no sub-20 com três gols e uma assistência.

Rafael Elias, o Papagaio Atacante de 20 anos, superou uma suspensão por doping —ele ficou 14 meses afastado. Ele subiu para o profissional antes da safra atual que brilha no time de Abel, mas ainda não se firmou.

Vanderlan

Defensor de 18 anos, é zagueiro e joga também na lateral esquerda. Ele está no Palmeiras desde o sub-15.



Agora o Palmeiras foca suas atenções para o confronto diante do Universitario, time peruano que é o primeiro adversário do clube brasileiro na Copa Libertadores da América de 2021.



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




2835 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Concordo,esses nomes citados js deveriam estar em outros times emprestados! G.Silva, Papagaio, Newton, Lucas Esteves precisam sair para ganhar experiência e ver se mais tsrde possam ser aproveitados, o que eu duvido! Estão queimando velas com Santos ruins! Acorda Abel senão no paulistinha vc não classicará nosso time! Eu penso que não vms classificar i

Papagaio teve mais uma chance.acho que esse esta fora...

Carlos Rodrigues     

Esse panamenho Newton não joga nada! Ele não tem noção do que é uma bola!! É muito ruim!!

Marcos Nicoletti     

Este Fabinho sabe jogar se cuzao de Fernando ee Felisberto.

Miguel Garcia     

Gabriel silva ,vai treinar em outro time vai, assim vc pega esperiencia ,vc não está ruim ,falta fundamento pra vc ,

Altino Lima     

Não vejo nada de excepcional nesses Lucas Esteves, Newton e Gabriel Silva!! Tem oportunidades mas futebol que é bom...ZERO a esquerda..

Rogério M     

Esteves ??? Kkkkkk

Antonio Ramos     

Abel Ferreira você tá provando que é fraca igual excelente que você foi em campo ontem essa garotada aí já teve várias oportunidades não aproveitaram mande embora

José Cândido     

Fraquíssimos

Infelizmente Gabriel Silva,Papagaio já tiveram oportunidades varias e nao estao a altura de vestir nosso manto.

Gabriel Silva so chuta na lua e o Lucas esteves também nao serve para nada

A maioria deles é fraco

não vi nada de promissor nesta lista de base. Tudo quebra galho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD