Gol de Conca, no segundo tempo, contou com a contribuição de Fábio (Foto: Bruno Turano/Eleven/Agência Estado)
Mais uma derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. E mais uma falha para o currículo do goleiro Fábio em sua curta carreira no clube. Em fase bastante irregular, o jovem arqueiro do Verdão colaborou no lance do gol marcado por Conca, na segunda etapa, que fechou a vitória do Fluminense em 3 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã.
Após cobrança de falta da direita, o argentino surpreendeu a defesa alviverde com um chute direto para o gol. Depois de a bola cruzar a área, Fábio até tentou desviar, mas acabou jogando contra o próprio gol antes de se chocar com a trave.
– É um lance difícil, o goleiro fica esperando a definição da jogada. Às vezes alguém passa e resvala na bola. Infelizmente não deu. A bola acabou entrando direto e eu trombei com a trave – analisou o goleiro.
– Venho fazendo meu trabalho, dou o possível para ajudar a equipe. O treinador confia em mim. Agora é não abaixar a cabeça, quarta-feira tem mais – completou.
Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior evitou comentar a jogada ou apontar falhas individuais da equipe palmeirense no Maracanã.
– Eu não costumo exteriorizar a respeito de jogadores individualmente, jamais vou fazer isso. Seria muito cômodo para qualquer treinador jogar para um ou para outro. Futebol não pode ser conduzido dessa maneira. Temos que analisar friamente, conversar com os atletas, explicar – disse o treinador.
Com 21 pontos, o Palmeiras vai fechar a rodada na 16ª colocação, uma fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Verdão volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 22h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
5517 visitas - Fonte: GloboEsporte