21/4/2021 15:11

Galiotte defenda Abel, explica busca por reforços e analisa volta de Dudu; assista

Após protestos de parte da torcida contra Abel Ferreira e elenco, o presidente do Palmeiras Maurício Galiotte saiu em defesa do treinador hoje (21), em entrevista ao BB Debate da ESPN Brasil.



LEIA TAMBÉM: Victor Luis ressalta importância do Palmeiras na sua carreira e fala sobre chances com Abel


O dirigente também respondeu sobre o plano do clube para contratar reforços e a possível volta de Dudu.

"Entre Abel Ferreira e Sociedade Esportiva Palmeiras está tudo muito bem. O Abel é muito identificado conosco e nós da mesma maneira, com todos da comissão técnica. O trabalho do Abel é muito bem avaliado por nós. Queria tranquilizar o torcedor palmeirense, que está tudo tranquilo com o Abel, em relação ao Palmeiras, ao nosso projeto", disse Galiotte.

"Conversei muito com o Abel durante o voo (para Lima), também conversamos aqui no hotel. O fato é que ele é muito intenso. Ele cobra de todo mundo. Ele ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Não temos tempo para treinar e ele vem de um futebol em que os clubes treinam. É um processo complicado. Agora, essa garra que ele tem, é da natureza dele; alguns ajustes sim, mas temos que entender a essência do profissional", seguiu sobre o treinador.

Galiotte também admitiu que o técnico português ficou magoado com os muros pichados após derrota para o São Paulo no clássico da última sexta-feira.

"Obviamente que ele não se conforma com isso, obviamente ele ficou chateado com o nome dele sendo pichado, mas ele entende que faz parte da vida, do papel do torcedor. O palmeirense é extremamente exigente", contou.

"Nós não podemos nos basear por uma ou duas pessoas que picharam o muro. Não sei quantas foram, mas não foram nossos 18 milhões de torcedores. Esses mesmos jogadores que estavam no muro, foram campeões da Libertadores, e seis meses antes tiveram suas bandeiras rasgadas na frente do CT. Respeitamos todas manifestações, mas temos que confiar no trabalho", completou o presidente, ainda sobre o episódio do último final de semana.

Volta de Dudu

Questionado sobre a possível volta de Dudu, emprestado para o Al Duhail do Catar, Galiotte explicou a situação e revelou que conversou ontem com o atacante. O jogador está emprestado até o maio e tem valor de compra fixado no contrato.

"Se eu pudesse escolher eu queria ficar com o Dudu. A gente sabe do potencial e identificação com o torcedor. Conversei ontem com o Dudu. Ele está retornando hoje para o Catar, ficou alguns dias no Brasil. Temos um negócio definido. Se o Al Duhail não pagar à vista até o dia 15 de maio, ele volta", explicou.

Busca por reforços

Perguntado sobre reforços, Galiotte admitiu que o elenco precisa de ajustes, mas explicou que o Palmeiras está analisando os cenários com cautela, apenas para fazer contratações pontuais.

"Quando a gente trabalha em um cenário de pandemia, atípico, temos que redobrar o cuidado. Sabemos que o grupo precisa de ajustes. Temos total clareza nesse sentido. Agora é tomar o cuidado necessário para não complicar a situação do clube para o futuro", disse.

"Em 2014 tivemos a inauguração da Arena, em 2015 a chegada da Crefisa, e o sócio torcedor. Essas três coisas fizeram o Palmeiras diferente nos últimos anos. Depois desses três, a base foi o nosso principal. Todo o nosso investimento rendeu, com os meninos fazendo parte do grupo campeão da Libertadores, e vai ser intensificado. Estamos tentando sim contratações pontuais, o elenco precisa de ajustes. Vamos fazer. Entretanto, sempre com responsabilidade. A minha situação seria confortável: contrata e acabou porque daqui seis meses estou saindo. Mas penso no aspecto econômico, administrativo", concluiu.

O Palmeiras entra em campo hoje, às 21h (Brasília), pela estreia da Libertadores contra o Universitario no Peru.



Veja a entrevista completa do presidente:









Palmeiras, Galiotte, Entrevista, Abel, Reforços, Dudu, Verdão



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




4965 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse presidente é muito fraco nunca gostei dele de presidente. mil vezes o Paulo nobre

yoshinobu sato     

Foda esse merda de mustafà nao morre porque rouba do cofre

yoshinobu sato     

Porra caralho de diretoria e presidente e comantande do executivo cabeca forte do palmeira torcedor bichou muro name de abel abel reagil nao e culpa dele culpa dos diretor para cima agora como fica caralhos de diretor a cima voceis nao esta vendo que bosta de adriano e luan esta estragando elenco nao clube palmeiras nem ta ai e um vergona de diretor a cima querendo fazer mesmo com portugues que fez com felipao luxumburgo com mano meneses so 4 meses quer mandar embora os dirigente do palmeiras caralho merda sera que presisamos decidir de outra forma nois somos torcedores torcedor da renda da associado torcedor compra camisa fazem de tudo para ficar no topo e esses merda de diretores conseleiro merda usan de forma incorreda caralhos de dirigente acorda caralhos torcedore trabalha deicha de comer bem para ajudar esses missegento de diretoes

yoshinobu sato     

E dudu volta para carregar 10 na costa como fez dudu com adriano no time ferrado trapalha mais que joga dudu chega adriano vai catar la ja tem maconha. Muito adriano joga bola caralho penos menos uma vez calalho cara nao faz nada nao machuca so fica adversario fica rochando foda um jogador dessa no campo palmeira jo com 9 no campo adversario joga com 13 luadriano inimigo da parque perdemos forca hj coitado do nosso goleiro presisa ficar muito atendo dois nem no banco serve troca troca com internacional luan com pablo pau pau ou da adriano no meio base cruzar bastante pablo alto melhor que adriano logo fica sem metalhoes traga pablo do inter faz troca troca da luan e adriano por pablo urgente ?? Que acha mancha verde oferta vamos agitar pablo no palmeiras luan e adriano no inter urgente

caros colegas, esta e a minha primeira participarão nesse grupo.permitam-me os senhores apenas um comentario.este sobre Luiz Adriano.observem que este rapaz nao esta fazendo jus a seu salario .nao esta jogando absolutamente nada.precisamos urgentemente de um centravante nato para ser titular.

Vanderlei Soares     

BOM PESSOAL,O DUDU NÃO ERA PRA TER SAIDO DO VERDÃO TAE,SE ELE CONVERSOU COM O DUDU, E O DUDU VOLTOU PRO CATAR, É QUE ELE TA QUERENDO VENDER O DUDU DE TUDO QUANTO FOR JEITO NÉ, galliote NÃO ESTA FAZENDO ESFORÇO NENHUM PRA FICAR COM O DUDU TA, MUITO FRACO ESSE galliote TA,EU TORÇO QUE O DUDU VOLTE HEIN E DA LHE VERDÃO CAMPEÃO HEIN ???????????????????????????????????????????? PENS

Agora ,quanto a Abel,nosso treinador campeao,sevemos dar credito as conquistas dele,criticas e sugestoes fazem parte do processo.Conforme Veloso diz,temos que ter um time para Libertadores e outro para o Paulista.Nao adianta colocaarmos o time C como aconteceu com o Botafogo,senao daqui a pouco nem nos classificamos para o Paulista,ja que estamos a 5 pontos do segundo lugar e temos 5 jogos para acabar a fase,seria triste nao nos classificarmos.

Concordo plenamente com os amigos.Arrecadamos 200 milhoes em premios e parte disso deveria ser investidos em bons jogadores,nao medianos como estao divulgando.Lamento muito termos nesta diretoria profissionais tao fracos.Nunca pegaremos bons jogadores se houver concorrencia.Teriamos que mandar este Barros embora e contratar alguem do ramos,já que este senhor vem do rebaixado Botafogo,isto nao é boa apresentaçao.

Dante Corradini     

Vamos pensar um pouquinho e analisar a atual situação em que nos encontramos. Entre as diversas competições que participamos, temos de cumprir 15 jogos em 34 dias, em diferentes cidades e países. Portanto, muita calma, pois não há possibilidade de treino ou recomposição física. Menos críticas e mais apoio ao time, à comissão técnica e à diretoria. Futuras contratações têm de ser muito bem pensadas e analisadas. O câmbio nos é totalmente desfavorável. Para mais preciso, hoje está a R$5,551. O caixa anda curto. Além do mais, todos os jogadores analisados ou os clubes em que jogam, ahhhhh, querem mundos e fundos. O teto de gastos tem de ser muito bem cuidado. Nessas horas, a relação custo x benefício tem de ser muito bem pensada e analisada.

Presidente tratando o Abel como garoto, esse é o problema...o Abel é ótimo, ganhou os dois primeiros títulos da carreira agora e neste momento o Abel precisa urgentemente aprender o trabalho de bastidores melhor e sobretudo ai da ais sobre Palmeiras...repito: nada contra o Abel, excelente pessoa e profissional mas para trazer reforços, é preciso de trabalho de bastidor e com essa porra de diretoria fica difici

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD