Técnico somou quatro pontos em três jogos e está certo de que time subirá na tabela (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O presidente Paulo Nobre demitiu Ricardo Gareca pensando que, naquele momento, faltava mais da metade do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento.
E os jogadores, com a chegada de Dorival Júnior, passaram a encarar o segundo turno como um torneio à parte. No qual o técnico tem certeza de que o Palmeiras, ainda à beira da faixa de descenso, conseguirá pontos suficientes para não cair.
“Neste momento, nossa maior briga é se afastar o mais rápido desse grupo de baixo da tabela. E o Palmeiras vai encontrar o seu caminho, tenho certeza disso. Em pouco mais de dez dias de trabalho, já não tenho dúvidas de que conseguiremos”, afirmou o comandante, que assinou contrato no último dia 3.
Só trabalhou em três jogos, mas os atletas enxergam nova fase.
“Quando o Dorival chegou, esquecemos o passado e pensamos em um campeonato novo.
Foi a primeira derrota no segundo turno, um campeonato à parte para nós. Só trabalhando para sairmos dessa situação. Agora é descansar e fazer o dever de casa em um jogo muito difícil na quarta-feira, contra o Flamengo”, comentou Juninho.
Dorival Júnior sempre ressaltou a necessidade de equilíbrio psicológico para fazer o time evoluir. De acordo com as declarações de Juninho, a estratégia para isso foi deixar para trás os maus resultados no primeiro turno.
E o próprio treinador já admitiu que não fará contas para atingir o número de pontos necessários para escapar da segunda divisão.
Em suas entrevistas, não valorizou demais a vitória sobre o Criciúma e tratou de elogiar a equipe na derrota para o Fluminense, os dois jogos do time no segundo turno.
Assim, espera acalmar seus comandados. “Essa ansiedade faz parte do momento do Palmeiras. Quando conseguirmos um encaixe melhor da equipe, com jogadores de volta, podem ter certeza: a situação vai melhorar”, insistiu, otimista.
“Confio que já, já alcançaremos um caminho melhor para o Palmeiras. Vamos mostrar ao torcedor que estamos reencontrando o equilíbrio. Voltaremos a ter bons resultados daqui a pouco. Tudo passa por tempo e paciência.
Peço que o torcedor confie um pouco mais porque a equipe passa a responder e terá resultado se mantiver a postura”, pediu Dorival.
6189 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva