Frizzo desiste de candidatura e cogita apoio a reeleição de Paulo Nobre

14/9/2014 15:29

Frizzo desiste de candidatura e cogita apoio a reeleição de Paulo Nobre

Ex-vice-presidente de Arnaldo Tirone cogitou concorrer à presidência do clube

Frizzo desiste de candidatura e cogita apoio a reeleição de Paulo Nobre

Roberto Frizzo foi vice-presidente do Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)





Roberto Frizzo até esboçou lançar uma candidatura para disputar a eleição presidencial do Palmeiras em novembro, mas desistiu. Vice-presidente de futebol na gestão de Arnaldo Tirone, o ex-dirigente permanece ativo na vida política do clube, mas não será um dos concorrentes para dirigir o Verdão nos anos de 2015 e 2016.



Apesar de ainda não ter manifestado apoio para nenhuma chapa, Frizzo sinaliza com um possível apoio para o atual presidente. Apesar de criticar a atual gestão, o palmeirense vê em Paulo Nobre a melhor opção para dirigir o clube nos próximos dois anos. Ele vê um cenário com dois opositores: Wladimir Pescarmona e Luiz Carlos Granieri.



– O clube está muito fragmentado. Acho que não seria conveniente. O momento é delicado para haver mais divisão. Há três candidatos em potencial: Paulo (Nobre), Pescarmona e Granieri. Vamos esperar consolidar as chapas – diz Frizzo.



– Não sei se (o Granieri) passa (no filtro). O Paulo e o Pescarmona, acredito que sim. O Luiz está longe há algum tempo, então não sei como ele está no Conselho. A princípio, entendo que o Paulo Nobre, apesar de não ter feito uma gestão como se imaginava, é a melhor opção. Acho e espero que tenha aprendido com os erros – completa.



O Conselho Deliberativo deve publicar um edital de convocação para as eleições no próximo dia 28. Depois disso, os conselheiros terão cinco dias para apresentar o plano de gestão e registrar as chapas, que passarão pela votação do filtro no dia 13 de outubro. Para que uma candidatura seja registrada ela precisa ter uma aprovação de 15% das cadeiras ocupadas do órgão (cerca de 42 votos).



A convocação para Assembleia de sócios deve ocorrer em 30 dias após a votação do filtro. Em novembro, os associados terão a oportunidade de eleger pela primeira vez o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras pelos próximos dois anos.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





20154 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras