28/4/2021 15:09

Patrick de Paula compara Abel com ex-treinador e valoriza bom momento no Palmeiras

O volante Patrick de Paula, autor do terceiro gol da vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Independiente Del Valle nessa terça, falou sobre seu atual momento no Verdão, sua parceria com o Danilo em campo e comparou o técnico Abel Ferreira com Vanderlei Luxemburgo, seu primeiro treinador no grupo principal.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras faz Allianz Parque se tornar mais "temido" que Bombonera na Libertadores


O Verdão vem jogando com Danilo e Patrick entre os titulares. Ambos crias das categorias de base do clube, os jovens se entendem bem dentro de campo. "Tanto eu como Danilo temos liberdade, uma hora sobe um, uma hora o outro, é fácil de comunicar. Essa comunicação é muito importante no futebol", disse Patrick em entrevista ao SporTV.

O jogador de 21 anos também falou das instruções que o técnico Abel Ferreira costuma dar à equipe em campo. "O Abel fala que, com a bola, há liberdade de jogar solto e dar amplitude para abrir o adversário, mas com responsabilidade. Na hora de defender, é todo mundo, na hora de atacar, é todo mundo também".

Ainda perguntado sobre o técnico português, Patrick destacou semelhanças entre Abel e seu antigo técnico no profissional do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo. "Assim que eu subi o Vanderlei falou com a gente da base, sempre me ajudou bastante. Ele me colocou pra jogar, me deu confiança, conversou comigo. O Abel é bem aberto, tem tempo pra conversar, brincar, sempre dando liberdade, mas quando é pra trabalhar nós trabalhamos. O Vanderlei sempre conservou comigo pra não ligar com as críticas, pra mim focar no que eu quero. O Abel fala a mesma coisa, lá de fora muitos vão falar mas a cabeça tem que estar focada no futebol, pra fazer um bom jogo sempre".

O jovem falou do seu bom momento atual, com recuperação de sua confiança e titularidade. "Eu sempre trabalhei para chegar onde estou chegando. Assim que subi fomos campeões paulistas e no decorrer da temporada fui pro banco, me machuquei e acontece. Tive duas lesões nas posterior e fiquei de fora. Sempre trabalhei pra conquistar meu espaço. Hoje estou conseguindo ganhar meu espaço de volta no time".

Sobre o momento do Verdão na temporada, Patrick comentou a respeito das derrotas nas finais para Flamengo e Defensa y Justicia, e respondeu se o time ainda tem o Paulistão como foco. "São dois torneios (Supercopa e Recopa) que a gente queria muito. Derrota sempre dói, qualquer derrota, eu não gosto, então ficou bastante dolorido, sentimos muito. A gente podia sair vitorioso e deixamos escapar. Mas é futebol, acontece, não é sempre que vamos ganhar. Hoje perdemos mas amanhã podemos dar a resposta".



"A gente está focado em tudo, não queremos deixar passar nenhum campeonato. Vamos em busca do Paulista, mesmo em terceiro lugar, somos os atuais campeões, temos que defender nosso título, assim como na Libertadores. O Palmeiras sempre quer ganhar títulos, nunca quer parar de ganhar."







Palmeiras, Patrick de Paula, Abel, Luxemburgo, Libertadores, Verdão



LEIA TAMBÉM: Palmeiras encara o Corinthians como melhor visitante da Neo Química Arena

LEIA TAMBÉM: João Martins celebra classificação e projeta semifinal do Campeonato Paulista

[ANÁLISE] Em que posição Abel irá escalar Dudu?




1503 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dante Corradini     

Entrosamento praticamente perfeito. Estou muito esperançoso com a nossa base. Renan já é uma realidade e, com certeza, outros mais serão revelados. Não me canso de repetir: nossa molecada vai nos proporcionar muitas alegrias no futuro.

Dante Corradini     

Entrosamento praticamente perfeito. Estou muito esperançoso com a noss

Jefersom Soares     

Jogou muito ontem esse moleke , acho o meio ideal com ele e Danilo!!

Pedro Vicente     

O luxa não tinha nada disso... já está ultrapassado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid
RB Bragantino
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD