Reforçado, Verdão tem tabela 'fácil' antes de reta final complicada

15/9/2014 08:22

Reforçado, Verdão tem tabela 'fácil' antes de reta final complicada

Dos próximos seis rivais do Palmeiras, o melhor colocado (Flamengo) está em 10º. Time deve ter novidades para confrontos-chave na briga contra a queda. Hora de pontuar!

Reforçado, Verdão tem tabela 'fácil' antes de reta final complicada

Valdivia é um dos que podem voltar na quarta (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)



O Palmeiras inicia às 22h de quarta-feira, contra o Flamengo, uma sequência de jogos-chave para escapar do rebaixamento. Depois de perder por 3 a 0 para o Fluminense, um dos postulantes ao G4, o Verdão terá seis duelos consecutivos contra equipes que estão da metade para baixo na classificação do Brasileiro.



Além do Fla, décimo colocado, os alviverdes irão enfrentar Goiás (12º), Vitória (20º), Figueirense (13º), Chapecoense (14º) e Botafogo (15º) antes de iniciarem uma outra série, desta vez de confrontos teoricamente muito complicados, contra rivais paulistas e candidatos às primeiras posições. Dos últimos 11 oponentes, apenas três estão na parte inferior da tabela: Bahia e Coritiba, concorrentes na briga contra a queda, e Atlético-PR.



A diferença de dificuldade entre as duas séries pode ser medida pelo desempenho do Verdão no primeiro turno. O time somou nove pontos contra os próximos seis rivais, e só seis pontos diante dos 11 últimos. É hora de melhorar o índice: se repetir o desempenho do primeiro turno, o Palmeiras terminará o Brasileirão com 36 pontos, bem abaixo da marca que costuma evitar a queda.



Desde 2006, quando o número de clubes participantes caiu de 22 para 20, chegar a 46 pontos significa permanecer na Série A. As chances de se salvar com 45 pontos também são consideráveis, já que apenas uma equipe caiu com esse desempenho: o Coritiba, 17 colocado em 2009.



O time pode ter reforços importantes a partir de quarta-feira. O departamento médico vai reavaliar o zagueiro Lúcio e os meias Valdivia e Allione e pretende liberá-los para que se juntem aos companheiros no treino da tarde desta segunda. Se isso acontecer, eles terão ótimas chances de estarem à disposição para pegar o Flamengo.



Outro jogador importante que luta para retornar é o goleiro Fernando Prass. Recuperado de uma fratura no cotovelo direito que o obrigou a fazer duas cirurgias, ele está em busca da melhor forma física e do ritmo de jogo. Na previsão mais otimista, terá condições de atuar em duas semanas. Fábio, seu substituto, vem falhando seguidas vezes.



- Nossa maior briga no momento é para sair do grupo dos últimos. Não tenho dúvida de que conseguiremos, mas tudo passa por um pouco de tempo e paciência - disse o técnico Dorival Júnior, que faturou quatro dos nove pontos que disputou desde que assumiu o time.





A SEQUÊNCIA 'FÁCIL'



Flamengo

Jogo será quarta, no Pacaembu. Cariocas deixaram a degola para trás após a chegada de Luxemburgo, mas ainda estão no meio da tabela. No Maracanã, deu Fla: 4 a 2.



Goiás

Rival do próximo domingo, no Serra Dourada, é uma das equipes mais irregulares do torneio e está na zona intermediária. No Paca, o Verdão venceu por 2 a 0.



Vitória

Baianos fazem péssima campanha e estão atolados na zona. Jogo será no Pacaembu, dia 25. Verdão fez 1 a 0 na ida.

Figueirense

O mesmo time que empata com o vice-líder São Paulo é capaz de tomar 3 a 0 do Bahia, um dos últimos colocados. Jogo será fora de casa, dia 28. Em Araraquara, Palmeiras fez 1 a 0.



Chapecoense

Estreante na Série A só não está na zona porque tem bom desempenho em casa, onde venceu o Palmeiras por 2 a 0 no primeiro turno. Agora é no Pacaembu, em 2 de outubro.



Botafogo

Cariocas sofrem com salários atrasados e brigam contra a queda. Em Prudente, fizeram 2 a 0. Jogo no Rio será em 8 de outubro.



A SEQUÊNCIA 'DIFÍCIL'



Grêmio

Gaúchos brigam pelo G4. No primeiro turno, no Sul, 0 a 0.



Santos

Rival tenta embalar com novo técnico. Na Vila, fez 2 a 0.



Cruzeiro

No Paca, líder venceu: 2 a 1.

Corinthians

Rival está no G4. Na ida, ganhou por 2 a 0 em sua Arena.



Bahia

Confronto direto. No Paca, 1 a 1.



Atlético-MG

Galo ainda sonha com G4. Ganhou por 2 a 1 em casa.

São Paulo

O novo time de Kardec entrou de vez na briga pela taça. Venceu no Paca por 2 a 1.



Sport

Uma das surpresas na parte de cima da tabela. Em casa, também fez 2 a 1 no Verdão.



Coritiba

Briga direta contra a queda. Verdão ganhou em casa: 1 a 0.



Inter

Colorado briga pelo G4. Venceu no Pacaembu: 1 a 0.



Atlético-PR

Está na zona intermediária. Na Arena, empate por 1 a 1.





VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





14799 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras