Para não 'fatiar' o Palmeiras, Frizzo desiste de candidatura à presidência

15/9/2014 12:12

Para não 'fatiar' o Palmeiras, Frizzo desiste de candidatura à presidência

Ex-vice de futebol diz que Verdão precisa de união e deve apoiar Paulo Nobre. Segundo ele, atual mandatário não teve grande gestão, mas pode aprender com erros

Para não 'fatiar' o Palmeiras, Frizzo desiste de candidatura à presidência

Como vice de futebol, Frizzo apresentou Fernando Prass em 2013 (Foto: Tom Dib)



Roberto Frizzo, vice de futebol na gestão de Arnaldo Tirone, desistiu de se candidatar à presidência do Palmeiras. Segundo ele, não é o momento de "fatiar" o clube com várias chapas.



Paulo Nobre, atual mandatário, deverá buscar a reeleição em novembro contra Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieiri.

- Eu acho que o clube está precisando de união, optei por não fatiar ainda mais - explicou Frizzo, ao LANCE!Net, antes de dizer que está inclinado a apoiar Nobre e explicar seus motivos:



- Por enquanto, ele me parece o mais próximo do ideal. Mas vamos ver. O Paulo não teve uma grande gestão em alguns aspectos, mas deve ter aprendido com os erros. Ele não é bobo, acho que muita coisa ele não faria novamente.



É difícil perder uma eleição com a máquina na mão, mas será uma eleição inédita. Com o voto dos sócios, ele fica dependendo um pouco mais do futebol. Se não tiver resultados muito desastrosos até lá, facilitaria.



Frizzo usou sua própria experiência como exemplo: segundo ele, quando o dirigente começa a "pegar o jeito" do cargo, é obrigado a passá-lo a outras mãos.



- Você fica anos no cargo e erra muito no começo. Quando você está bom no cargo entra outra gestão. Fui diretor administrativo do Nelson Duque (presidente entre 1985 e 1988) e, quando estava tinindo, o Carlos Facchina ganhou a eleição. Eu sequer pude passar o que conhecia, já me pediram a chave.



Achei um absurdo, porque todos os contratos passavam pelo administrativo - completou o ex-dirigente, que tentou se eleger em 2009 e perdeu para Luiz Gonzaga Belluzzo.



Neste ano, a candidatura primeiro precisa ser aprovada por, pelo menos, 15% dos membros do Conselho Deliberativo, que hoje conta com cerca de 280 pessoas.



Assim, para que a chapa passe pelo CD, precisa de cerca de 40 votos. Além da novidade de liberar o voto para sócios, pela primeira vez será feita a escolha de chapa fechada, com presidente e quatro vices no mesmo grupo.



Até 2013, era possível escolher presidente de uma chapa, e vices de outras. A projeção dentro do clube é que até oito mil sócios participem da votação.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3183 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras