Ex-São José Basquete, Régis Marreli é o novo comandante do Palmeiras

15/9/2014 13:40

Ex-São José Basquete, Régis Marreli é o novo comandante do Palmeiras

Aos 45 anos, treinador fala sobre desafio à frente do Verdão: "Fiquei muito tempo em Mogi, muito tempo no Vale e agora espero ficar muito tempo com essa camisa Verde"

Ex-São José Basquete, Régis Marreli é o novo comandante do Palmeiras

Ex-São José, Régis Marrelli é o novo técnico do Palmeiras

(Foto: Renato Celestrino)




O novo técnico de basquete do Palmeiras foi apresentado nesta segunda-feira, 15, e já comandou seu primeiro treino com a equipe pela manhã. Régis Marrelli, 45 anos, chega para o lugar de Betão. O novo comandante ficou sem clube por 10 meses, desde que deixou o São José Basquete, do Vale do Paraíba, em novembro do ano passado.



- Fiquei muito tempo em Mogi das Cruzes, comandando o time, depois foram anos por São José dos Campos e agora espero ficar muito tempo com essa camisa Verde.



É uma honra e um grande orgulho chegar aqui. O Palmeiras tem um projeto que me encantou. Nós chegamos a conversar assim que fui demitido do São José, mas naquela época a cabeça ainda estava a mil. Desta vez deu certo e já estou trabalhando para alcançarmos nosso objetivos - declarou.



Natural de Mogi das Cruzes, Marrelli é formado em educação física e pedagogia. Ex-jogador de basquete, chegou a São José dos Campos como treinador em 2006. Pelo São José, levou o título do Campeonato Paulista na temporada 2008/2009.



A cidade não faturava o estadual desde 81. O bicampeonato de Régis veio na temporada 2011/2012, quando superou a ausência do pivô Murilo Becker na decisão.



Ele também comandou a Águia no vice-campeonato do NBB na temporada 2011/2012, quando os joseenses perderam para Brasília. Neste campeonato, Régis Marrelli foi eleito o melhor técnico do NBB.





Régis Marrelli e o auxiliar-técnico Jaú comemoram título do Paulista pelo São José (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)



O primeiro desafio do comandante será no Campeonato Paulista. A equipe luta para fugir do rebaixamento, no quadrangular final que começa a ser disputado nos dias 18, 19 e 20.



Palmeiras, Lins, Liga Sorocabana e Internacional de Santos disputam duas vagas para ver quem continua na elite do estadual. O Palmeiras ainda vai disputar nesta temporada o Novo Basquete Brasil.



- É o chamado torneio da morte, né? Vamos lutar com todas as forças para permanecermos na primeira divisão - prometeu o treinador.



A expectativa de Marrelli é alcançar os resultados positivos para que o torcedor do Palmeiras possa comparecer cada vez mais ao ginásio, tornando-se o "sexto jogador" da equipe em quadra.



O comandante revela que um dos projetos da diretoria do Verdão é utilizar, futuramente, a Arena Palmeiras também para jogos de basquete, com capacidade para 13 mil pessoas.



- Em São José, passaram a chamar nosso ginásio de Caldeirão devido à força da torcida. No Palmeiras tenho certeza que não será diferente. A ideia é que a nossa casa seja um diferencial, que os adversários respeitem pela grandeza que tem a torcida - comentou Marrelli.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





3753 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras