João Martins diz que vitória em clássico não altera planejamento do Palmeiras no Paulistão

7/5/2021 09:30

João Martins diz que vitória em clássico não altera planejamento do Palmeiras no Paulistão

Mesmo com chance de classificação, Verdão não terá titulares em campo no fim de semana

João Martins diz que vitória em clássico não altera planejamento do Palmeiras no Paulistão

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Santos por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e se manteve vivo na luta por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista. A entrevista coletiva após o clássico, porém, foi comandada pelo auxiliar João Martins.







Mesmo com a vitória e a chance de classificação para as quartas de final do torneio estadual, o Verdão não terá força máxima no fim de semana. Na próxima terça-feira, a equipe palmeirense enfrenta o Independiente del Valle, no Equador, pela quarta rodada da Libertadores.





"Somos coerentes nas nossas decisões. O treinador foi muito claro com o calendário, disse o que queria no Paulista, nunca enganamos ninguém. Hoje foi prova de que esses jogadores estão preparados 100% e não vamos mudar nenhuma vírgula. Sempre escolhemos os mais preparados para o jogo a seguir. Não existem duas equipes, todos são iguais. Só escolhemos os mais preparados para a partida que vem a seguir", explicou João Martins, que também valorizou o grupo.





Autor do gol da vitória nesta quinta-feira, Esteves foi elogiado pelo auxiliar durante a entrevista coletiva. Formado nas categorias de base, o atleta de 20 anos vinha sofrendo com críticas da torcida.





"O futebol é isto. Andamos sempre em um turbilhão de emoções. Por isso temos de ser muito equilibrados. O Esteves não era o pior do mundo na semana passada, nem é o melhor agora. Não podemos viver o futebol assim, temos que ter equilíbrio. Só podemos trabalhar e não estar agora no céu e na semana passada não estar no inferno. Depois do jogo contra a Inter de Limeira foi opção técnica, como hoje e já contou com muitos jogos em que entrou e nos ajudou. Não podemos matar os jogadores no primeiro erro, temos de o puxar para cima. Na semana passada teve um erro, acontece com quem jogo, e hoje nos deu a vitória".





O Palmeiras soma 18 pontos e está na terceira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista. O líder Red Bull Bragantino, com 22 pontos, já está classificado. A vice-liderança hoje é do Novorizontino, com 19 pontos.





Na próxima rodada do torneio estadual, o Verdão vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Para avançar de fase, os palmeirenses precisam vencer e torcer contra o Novorizontino, que enfrenta o Corinthians em Itaquera.





Veja outros trechos da entrevista coletiva:



Sobre a variação tática



"É uma explicação simples para quem assistiu os jogos do ano passado, aconteceu quase sempre, com Marcos Rocha em uma linha mais baixa, ou Mayke. O jogador da posição número 7 com mais largura e uma construção a três com o lateral mais baixo. Sabíamos que com o Giovani na direita, por ser um ponta de origem, não ia defender tanto como os jogadores que tem jogado ali, então adotamos essa estratégia. Tiveram um bom desempenho. O nível defensivo foi essa questão, ele não juntou tanto a linha de quatro como o Garcia faz, por exemplo, mas teve um bom desempenho".





Sobre jogadores polivalentes



"Treinamos e exigimos isso, jogadores que estão no jogo e saibam o que fazer, independente de onde estão a jogar. É muito mais fácil perceber o jogo quando sabem o que o colega vai fazer. Por isso precisamos passar por estas experiências. O Giovani hoje foi pela direita, já atuou na posição que o Wesley atuou hoje. Assim vamos crescendo".





Felipe Melo e Zé Rafael



"Os dois jogaram contra a Inter de Limeira, não é nada novo. Mantemos em campo os jogadores que têm mais capacidade para nos levar à vitória. Hoje foram Zé e Felipe, estiveram muito bem".





Importância do Scarpa



"Gustavo Scarpa foi o jogador mais utilizado em 2021 e o que tem mais assistências no ano. É como os outros, tem que mostrar rendimento dentro de campo. Tem mostrado e estamos satisfeitos com o rendimento dele".







Gabriel Menino



"O Gabriel necessitou de trabalhos especiais para resolver um problema no pé. Não tem prazo, trabalhou muito bem nestes dois dias, e o que vamos fazer é dar o trabalho porque a temporada é longa e precisamos de todos os jogadores a 100%".



#palmeiras #verdao #alviverde #joaomartins #paulistao



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2886 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras