Goleiro Fábio segue em má fase na meta palmeirense (CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO)
O Palmeiras acumulou mais uma derrota no último sábado, para o Fluminense, por 3 a 0, no Maracanã, e o goleiro Fábio voltou a falhar. No terceiro gol do time das Laranjeiras, Conca cobrou falta direto ao gol, o arqueiro alviverde se atrapalhou e mandou para o fundo das redes. Mesmo com a sequência de erros apresentada neste Campeonato Brasileiro, o jogador ganhou a defesa de seu companheiro de base Renato.
"O Fábio é um excelente goleiro. Estava falando sobre as críticas que um jogado de futebol recebe, e isso acontece com todo mundo. Antes da Copa do Mundo, eu e o Fábio erámos as melhores revelações da base do Palmeiras, e, depois que a gente falhou, começaram a nos criticar. Temos toda confiança no Fábio, dos mais velhos aos mais novos", destacou o volante do Palmeiras.
Para afasta a má fase, Renato acredita que a união do grupo será fundamental. Desta forma, o jogador procura os conselhos dos atletas mais experientes do elenco e também usa o que aprendeu neste início de carreira para ajudar aos seus companheiros mais jovens. Com relação a Fábio, o volante acredita que o goleiro precisa ter sequência, para ganhar confiança e mostrar o seu valor.
"A única pessoa que pode tirar a imagem de um jogador que está falhando é ele mesmo, então tenho certeza que um jogador não vai preferir ficar de fora, quanto mais ele jogar, mais ele vai ter confiança. Nessas horas, temos que estar unidos. Um jogador de futebol não pode querer sair nunca. O futebol é assim, hoje você é crucificado, mas amanhã você dá a vitória para o seu time", completou o palmeirense.
Em um momento complicado do clube neste Campeonato Brasileiro, Renato vem mostrando um bom desempenho, tanto que ganhou a confiança da diretoria palmeirense para renovar o seu contrato com o clube até junho de 2019. As categorias de base, aliás, estão sendo fundamentais o time do Palestra Itália neste momento.
No último sábado, por exemplo, Dorival Júnior tinha vários desfalques, e foi obrigado a promover a estreia do garoto Nathan, de apenas 19 anos, como titular do Palmeiras. Além do zagueiro, o time que enfrentou o Fluminense ainda tinha o goleiro Fábio, o lateral Victor Luís, o volante Renato e o meia Patrick Vieira.
3420 visitas - Fonte: ESPN