Chú Santos, atleta do time feminino do Palmeiras e da seleção brasileira, incomodou a todos com a sua fala preconceituosa sobre o ator Paulo Gustavo, que morreu na semana passada vítima do covid-19.
LEIA TAMBÉM: Scarpa faz gol histórico e lidera Palmeiras rumo às quartas do Paulistão
De acordo com apuração do blog, a diretoria recebeu reclamações de outras jogadoras do elenco e até de pessoas ligadas a parceiros como a Puma. A cúpula do departamento também se irritou com a situação e aplicou multa no salário dela.
Apesar disso, ela foi escalada no fim de semana para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão feminino, no dérbi em que as corintianas fizeram manifestação a favor do amor, como forma de resposta ao ato de Chú.
A reação pública já havia sido amplamente negativa para a atacante e para o clube, que soltou nota repudiando a atitude, mas disse que tomaria medidas apenas internamente. Durante o fim de semana, jogadoras de todos os times e até as palmeirenses usaram suas redes sociais para rebater Chú.
Dentro do vestiário, a jogadora recebeu duras críticas de suas companheiras, especialmente pelo futebol feminino lutar diariamente contra preconceitos em geral da sociedade e até mesmo de pessoas do esporte. O trabalho é para que ela volte a ter ambiente para continuar defendendo o Alviverde. Ela, inclusive, se desculpou perante a todos.
Já a Puma também tem trabalhado em suas campanhas o fim das desigualdades e do preconceito de forma geral e tem tomado medidas para incentivar também o futebol feminino, como colocar na renovação de contrato premiação por títulos para as mulheres.
O comentário foi feito em uma publicação de outra pessoa, que falava sobre as diferenças entre o vereador evangélico Irmão Lazaro (PL) e Paulo Gustavo, homossexual e umbandista. Ambos foram vítimas da covid-19.
"
Morreram pelo mesmo vírus, a diferença é que Lazaro foi para o céu, e Paulo Gustavo, para o inferno", disse a palmeirense. Após toda a repercussão, ela usou as redes sociais para pedir desculpas.
A intolerância religiosa é crime e prevê reclusão de dois a cinco anos a quem cometer "crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".
Palmeiras, Chú Santos, Preconceito, Comentário, Verdão
10296 visitas - Fonte: Blog do Danilo Lavieri
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Estou aqui pra falar de futebol, ela errou e pronto, que pague pelo erro, agora querer misturar política no meio é ser hipócrita, só falta agora querer por na culpa do presidente a fala da Chu, a pessoa só pode ser débil mental.
O Yuri se você gosta do Luladrão vai roubar com ele e não coloca política aqui na página do Palmeiras porque seu amigo Lula é gambá
Toninho, as pessoas fazem oq quiser com opção sexual dela, quem é vc pra falar oq ta certo ou errado?
Ae julio sou palestrino tanto qtoos outros mas a parada da chu foi precoceituosa...tem a ver com intolerancia religiosa, sobre o fato do cara ser gay e o outro evangélico...e por mais escroto que seja, tem opinião pra tudo aqui, só sei que goste ou não, o bagulho é Lei e o Estado é Laico... o resto é turma do amendoim
Hii.. Mais um que gosta de sentar no cabo da marreta...
Fogo no preconceito....aqui é porcomuna e fora bolsonaro...fascista de merda #avantipalestra
Esse gosta de escrever heimm....
No dia em que o problema dos outros deixar de ser seu problema. Vc com certeza terá dado mais um passo adiante na evolução humano-espiritual. O que as pessoas são ou deixam de ser é um problema único e exclusivo dela. Se eu tomar qualquer conhecimento de um problema que esteja afetando alguém, nesse caso, eu nem mesmo posso afirmar que seja um problema, pois, não é meu e nem sei como tal lida com ele, se não for para ajudar. Eu nem me aproximo. Não debato, pois não é meu problema, não discuto, pois não me interessa. E respeito, pois, em nada mudara minha vida e não condeno, pois, nunca estive em tal situação e consequentemente não teria embasamento para falar a respeito. E defendo o direito de tidas as minorias levarem suas lutas às mais altas instâncias e consequências, mesmo não concordando em nada com elas. É seu direito. Corra atrás do que vc acredita e seja feliz. Só não espere minha adesão às suas causas e lutas. E seja feliz. Se puder.
Só não venha dizer que não sabia ser crime teus atos e palavras...
Tamo junto Júlio César sempre Palmeiras
Celso.. Sem proconceito.. Eu gosto da rachada e vc gosta do cilíndrico.. cada um na sua.. tmj
Como vc adivinhou Júlio Cesar ????
Enderson, tá falando do Yuri kkk
Tem viadinhos inrustidos nesse aplicativo do Palmeiras,a Chu tá certa, Deus fez o homem ra mulher o resto é invenção do capeta
Chu calada é poetisa, como bolera é boa jogadora...cada um na sua
Ela joga bem, atleta de seleção. Já se desculpou, deixa ela no time e bola pra frente
caivos...Como pode acontecer isso se só dá homem com homem e mulher com mulher, Pão com pão não dá SANDUICHE!!!!
Lamentável, se não tiver nada de positivo pra dizer, melhor ficar calado.
Concordo com vc em tudo
Certíssima chu
Só uma coizinha...Jesus disse: "Creceivos e multiplica
Prencoceituosos que se acham no direito de julgar, isso não é opinião não meus caros, isso tem nome e atende por falso moralismo de gente hipócrita que acha que podem julgar pelas preferências das demais pessoas ou simplesmente pq nao acha certo e ainda twm a cara de pau de julgar por conta de preferências religiosas sem se atentar que nasceu em Estado Laico , catolicismo, evangelismo, umbadismo ou camdoblé, hetero ou homo....o RESPEITO esta acima de tudo, ninguém tem o direito de julgar.
Primeira vez que concordo com José Candido.....
Chú ta certa ela n e obrigado a apoiar essas palhaçada n o mundo ta acabando mesmo todo mundo tem sua opinião ninguém e obrigado a gostar dessas palhaçadas n ta de parabens
Querem mudar o que Deus fez . homem e mulher
Muito mimimi . Tá igual a globolixo defendendo trans por causa das novelas que destroem FAMÍLIAS
As palavras tem força antes de falar reflitam bem