Renato lamenta má fase e vê sequência decisiva para o Verdão

15/9/2014 19:16

Renato lamenta má fase e vê sequência decisiva para o Verdão

Volante, que chegou a ser utilizado como lateral contra o Fluminense, ressalta importância de um bom desempenho nos confrontos diante de rivais diretos

Renato lamenta má fase e vê sequência decisiva para o Verdão

Renato diz que topa jogar em qualquer posição (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A chegada de Dorival Júnior ao Palmeiras deu nova vida ao volante Renato na equipe. Depois de perder espaço com Ricardo Gareca, a jovem revelação das categorias de base do Verdão voltou ao time e começa a ganhar a confiança da atual comissão técnica.



Ciente do momento delicado vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro, o jogador aposta em uma sequência positiva nas próximas rodadas para tirar o Verdão das últimas colocações. Pela frente, o time palmeirense, 16º colocado, terá encontros decisivos contra adversários diretos: depois do Flamengo (10º), na quarta-feira, o Alviverde encara Goiás (12º), Vitória (20º), Figueirense (13º), Chapecoense (14º) e Botafogo (15º).



– O Brasileiro é um dos torneios mais difíceis do mundo porque é o único em que a equipe que está lá embaixo pode ganhar do primeiro colocado. Temos de brigar até o fim e aproveitar essa sequência de confrontos diretos com times que estão brigando para sair dessa situação. Três ou quatro vitórias tira a gente dessa situação – afirmou.



– Temos uma excelente equipe com grandes jogadores. O maior foco é a vontade de vencer, o companheiro ajudar dentro e fora de campo. Tem de ter a cabeça boa, pensamento positivo e trazer isso para dentro de campo – completou.



A confiança de Dorival em Renato é tanta que o volante foi testado em outra posição. Com o baixo rendimento de Weldinho diante do Fluminense, o atleta foi improvisado na lateral direita no segundo tempo da partida disputada no Maracanã.

Apesar de nunca ter atuado no setor, ele se colocou à disposição do treinador para novas experiências.



– Como sou um jogador de muita força, o Dorival achou que eu poderia ajudar e me colocou lá. Se ele quiser contar comigo naquela posição, sou funcionário do clube e vou fazer de tudo para ajudar o time a sair dessa situação. Independentemente se ele quiser me colocar de lateral, atacante ou zagueiro, vou fazer meu máximo – disse.







2928 visitas - Fonte: GloboEsporte

Sosa comenta estreia na reapresentação do Palmeiras
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 10 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Bruno Fuchs reforça necessidade de vitória em casa contra Atlético-MG
00:37
00:00
01:10
01:10
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore