Depois de enfrentar o Corinthians , que está na briga pela vaga na Libertadores , o Flamengo terá adversário em situação bem diferente: o Palmeiras , em 16º lugar e a um ponto da zona de rebaixamento, que precisa da vitória nesta quarta-feira, no Pacaembu, para evitar a área da degola.
O quadro desfavorável ao Palmeiras , no entanto, o torna tão ou mais perigoso que o Corinthians , que é tecnicamente melhor. Os jogadores afirmam que o time, atualmente dirigido por Dorival Júnior, tem qualidade para deixar as últimas colocações no campeonato.
- Vai ser até mais difícil. Eles têm bons jogadores, são um time com qualidade. Acho que não deveriam estar nessa situação. Mas estão aí... - disse o volante Cáceres.
Jogadores e comissão técnica assistiram à derrota dos paulistas para o Fluminense , no último sábado, e viram uma equipe capaz de levar perigo, principalmente em casa.
- O que mais nos dificultará é o fato de eles precisarem da vitória . Isso vai deixar o jogo mais difícil. Contra o Fluminense , vi um time forte ofensivamente, que criou chances... Mas queremos marcar mais pontos lá também - afirmou o lateral-esquerdo João Paulo.
A favor do Flamengo , um problema que prejudica o Palmeiras há algumas rodadas: desfalques. Para esta quarta-feira, o time terá dez jogadores sem condições de jogo - oito machucados e dois suspensos.
Para amenizar, o técnico Dorival Júnior poderá contar com Valdívia, Allione e Lúcio.
- Eu sabia que o Palmeiras tinha vários desfalques. Mas não vamos jogar de forma mais ofensiva por isso. Acho que o Flamengo sempre sai ao ataque naturalmente. Nosso técnico sempre fala para atacarmos - contou Cáceres.
De volta ao time contra o Corinthians , após ficar fora por causa de amistosos da seleção paraguaia, o volante será mantido na equipe. Provavelmente, a escalação será repetida depois da boa atuação de domingo. Os jogadores comemoram:
- Com certeza, entrosamento é muito importante. Uma equipe bem entrosada vai fazer mais jogos bons do que ruins. É importante que se mantenha a sequência de jogos - explicou o paraguaio.
Uma mudança possível seria a entrada de Luiz Antônio no meio. Recuperado de lesão no ombro direito, ele entrou no segundo tempo contra o Corinthians . Nesta segund
8106 visitas - Fonte: Espbr