Dorival Júnior orienta a equipe em coletivo
(Foto: Felipe Zito/GloboEsporte.com)
Uma manhã movimentada e de mudanças na Academia de Futebol nesta terça-feira. No primeiro e último coletivo do Palmeiras antes do duelo contra o Flamengo, marcado para esta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, o técnico Dorival Júnior fez importantes alterações na equipe alviverde.
Em relação ao time que enfrentou o Fluminense, o comandante fez cinco mudanças. Questionado por torcedores pela sequência de falhas, Fábio deixou o gol para Deola. Na lateral direita, Weldinho, também criticado pelos palmeirenses, deu lugar ao jovem João Pedro, de apenas 17 anos e que pode fazer sua estreia no time profissional.
Na frente, outra alteração foi a entrada de Cristaldo. Elogiado por Dorival Júnior, o jogador deve ficar com a vaga de Leandro, que não treinou novamente com dores abdominais. Desta maneira, o Verdão pode entrar em campo com Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique.
Apesar de estarem liberados pelo departamento médico e à disposição da comissão técnica, Valdivia e Allione treinaram entre os suplentes. A equipe reserva atuou no coletivo com Fábio; Weldinho, Gabriel Dias, Josimar e Patrick Vieira; Allione (Bernardo), Mendieta, Felipe Menezes e Mazinho; Bruno César e Valdivia.
Atento aos detalhes, Dorival parou a atividade por diversas oportunidades para orientar o posicionamento dos atletas e trabalhar as jogadas de bola parada. O lateral-esquerdo Mateus Muller, os volantes Mateus Sales e Daniel, e o meia Eduardo Júnior treinaram separadamente em um dos gramados do centro de treinamento alviverde.
A lista de desfalques do Palmeiras é grande. Fernando Prass, Wendel, Tobio, Wellington, Thiago Martins, Wesley, Bruninho, Marcelo Oliveira e Leandro estão vetados pelo departamento médico e não enfrentam o Flamengo. Victorino e Eguren, suspensos, também estão fora.
43275 visitas - Fonte: Ge