Palmeiras decide ir ao Paraguai e delegação tomará primeira dose da vacina contra a covid

10/6/2021 12:00

Palmeiras decide ir ao Paraguai e delegação tomará primeira dose da vacina contra a covid

Delegação viaja na segunda-feira para receber imunização oferecida pela Conmebol

Palmeiras decide ir ao Paraguai e delegação tomará primeira dose da vacina contra a covid

O Palmeiras decidiu vacinar seu elenco contra a Covid-19. O clube aceitou o benefício oferecido pela Conmebol e vai viajar para o Paraguai na próxima segunda-feira para realizar o processo da aplicação da primeira dose do imunizante.







Em abril, a Confederação Sul-Americana de Futebol recebeu como doação 50 mil doses da vacina do laboratório chinês Sinovac.





No início de maio, a entidade começou a vacinação das equipes participantes das competições sul-americanas na temporada de 2021 – o Atlético-GO foi o primeiro clube brasileiro a imunizar seus atletas. O Atlético-MG também vacinou sua delegação pelas doses da Conmebol.





No início, a entidade falava em distribuir as doses pelos países da América do Sul, mas de acordo com a lei brasileira, as vacinas que entram no país precisam ser distribuídas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).





O Palmeiras à época afirmou que a decisão não poderia ser tomada individualmente e que seria necessária uma coordenação em nível nacional, alinhada com as premissas do Plano Nacional de Imunização (PNI).





Ao ge, o clube explicou que enfim aceitou a vacinação por considerar uma "situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional" (veja o posicionamento completo abaixo).





O Verdão não aceitaria tomar as vacinas caso estas viessem ao Brasil e não estivessem inseridas no Plano Nacional de Imunização. Como as doses estão no exterior e são de direito dos clubes, a avaliação é de que assim é possível atender aos desejos do grupo de se vacinar, sem ferir regras.





A logística para a viagem será a seguinte: o Palmeiras viajará em voo fretado, tomará a vacina na segunda (14) e seguirá direto para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Juventude, quarta (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.





A previsão de tomada da segunda dose será na véspera do jogo contra a Universidad Católica-CHI, pelas oitavas da Libertadores. A delegação, então, fará uma escala no Paraguai antes de jogar no Chile no dia 14 de julho.





Em São Paulo, o plano de vacinação contempla até o momento pessoas acima de 60 anos, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, portadores de Síndrome de Down, grávidas, pacientes renais em diálise, gestantes, transplantados imunossuprimidos e profissionais de algumas áreas.





No calendário do Governo de São Paulo, a vacinação para pessoas de 55 a 59 anos será liberada no dia 16 de junho, seguindo para as demais idades em ordem decrescente nas semanas seguintes.





Veja a nota do Palmeiras:



"Desde o início da pandemia o Palmeiras se colocou na condição de seguidor das orientações das autoridades da saúde. Acreditamos que para se combater uma pandemia, ciência, disciplina e coordenação são fundamentais.





Agora estamos diante de uma situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional. Entendemos que nessas circunstâncias, a decisão sobre como proceder cabe ao cidadão. A instituição está viabilizando que seu colaborador tenha todas as condições de tomar sua decisão.







Ademais, avaliamos tal atitude como positiva para o combate à pandemia, ao mesmo tempo que não fere os princípios e normas do Plano Nacional de Imunização."



#palmeiras #verdao #alviverde #elenco #vacina



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





5868 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

leonildo serrano     

Time lixo

Edson Nogueira     

Acho que estão indo para o lugar certo, com todo respeito ao Paraguai, fica mais condizente com o futebol de cavalo paraguaio !!!

Altino Lima     

Além de tomar vacina, tem que tomar vergonha na cara e aprender bater pênaltis!!

Roberto Tolin     

Será que tem vacina para incompetência pra bater pênaltis?

Deixa o lucas lima, victir luis, deiverson, ze rafael la

O futebol que esse bando de jogador BOSTA do palmeiras joga, nem um time Europeu vai querer contratar esses bando de pé de rato.

Almir Amaral     

Tem q aproveitar la no Paraguai aprender a bater pênaltis

Gastar dinheiro com passagem e Hotel pra vacinar esse bando de PÉ de rato, jovadores mediocres, chinelinho pipoqueiros, etc etc etc.

Devia tomar vacina no cu pra ver se criam vergonha na cara

Marcio Vissotho     

Se eu fosse o técnico do Palmeiras, faria os jogadores treinarem penalidades maximas todos os dias até ficarem bons , não é possível perderem 4 descisões nas penalidade nesse ano , abre o olho Abel , pulso firme , senão vai sobrar para voce.

Tem q meter e a peia nessas porra pra eles tomar vergonha

José Cândido     

Tem que tomar vacina contra a ruindade

Geraldo Hermes     

Qie bom

Xiiiii.vai ai Paraguai tomar a Chinovac ?...o time que andava em campo agora vai se arrastar....é o fim mesmo..

Não apliquem no Lucas Lima, Vitor Luis, Luan, Mayke, Ze Rafael. Mandem eles pro Laboratório na China. Colocar mais virus neles

Carlos Santos     

Aproveita e da uma vacina contra ruindade, preguiça, falta de amor a camisa, nesses barangas, tipo, Vitor Luis, Maike, Luan, Zé Rafael, Lucas Lima

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras