A manhã de segunda-feira foi mais agitada do que o previsto na Academia de Futebol do Palmeiras. O dia que seria de apenas um treinamento de reapresentação para o elenco foi também de reunião e mais cobrança da diretoria.
O motivo do encontro entre os dirigentes Anderson Barros, Cícero Souza e Edu Dracena com o grupo foi principalmente mais uma quebra de protocolo de saúde estabelecido pelo clube contra a Covid-19. Na noite de domingo, Patrick de Paula foi flagrado por torcedores em uma balada supostamente clandestina, fato que foi negado pelo atleta.
No clube, porém, o assunto causou grande insatisfação na diretoria e até dentro do elenco. O Verdão, que perdeu dois funcionários no dia 12 de junho por causa de complicações da Covid-19, já havia punido e afastado Lucas Lima por ter participado de uma festa na semana passada.
A reincidência em mais um caso de acusações de torcedores em supostas festas provocou uma nova manifestação da diretoria. Também por isso a avaliação interna é de que o caso envolvendo Patrick de Paula é mais grave.
Antes do evento noturno, o meio-campista tinha sido notícia por outra polêmica. Ele perdeu seis minutos do jogo contra o América-MG por ter entrado em campo usando um brinco. De acordo com relatos, ele já havia sido alertado sobre o uso do acessório antes da partida.
Na beira do gramado, o atleta precisou da ajuda de companheiros e ouviu reclamações da comissão e dos atletas. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira alertou sobre a necessidade de "puxões de orelha" no meio-campista por causa de seu comportamento.
Acusados inicialmente por Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha Verde e conselheiro do Palmeiras, de terem participado do mesmo evento, Rony, Breno Lopes e Gabriel Menino se pronunciaram nas redes sociais.
"Tenho o maior respeito por cada torcedor do Palmeiras e pelo clube, porém, acima de tudo, tenho respeito pela minha profissão e minha família", publicou Rony.
"Gostaria de esclarecer que jamais desrespeitaria as normas impostas pelo clube. Tenho responsabilidade sobre a minha profissão e sobre o exemplo que somos para milhares de pessoas, principalmente num momento delicado como esse que estamos vivendo", escreveu Breno Lopes.
Patrick de Paula e Lucas Lima foram multados em 40% do salário e estão afastados sem prazo de retorno. A dupla seguirá protocolo de isolamento e exames de Covid-19 até uma nova decisão da diretoria de futebol do Verdão.
Antes dos casos envolvendo a dupla, o Palmeiras puniu o meio-campista Ramires, ainda em 2020, por ir a uma balada em Guarulhos, pouco antes de o atleta deixar o clube. Outros atletas foram advertidos, como Felipe Melo, Gabriel Veron e Danilo, mas em episódios de menor gravidade.
#palmeiras #verdao #alviverde #protocolo #covid #reuniao #elenco
4284 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Conselheiro do nosso Palmeiras...uma vergonha!!!
Quem esse tal de Paulo Serdam pensa que é...um bosta de um desodeiro que chefiou um bando de mal elemento da torcida mancha verde.Pior é ver um merda desses
Paulo Serdan pelo seus comportamentos e postura inadequada está se tornando uma figura patética e desprezível ao Palmeiras,quem ele pensa ser?
Carlos Santos o serdan podia bater mas apanhava também, ou ele é mais do do que os outros, é valente tendo um bando do seu lado
Esse tal de P.Serdan se acha o maior no clube.o minimo agora que esse xara deveria fazer é se desculpar c eles por ter feito essa acuzação leviana e de preferencia sem aquela xara irônica e de metido.
Temos vários exemplos no futebol que o jogador é bom e não vingou por ser cabeça de bagre. Tomará que o Palmeiras não perca dinheiro com mais esse
Alguns torcedores que comentam aqui ainda acham que o Patrick de Paula é inocente? Viu porque a diretoria não veio a público defender o jogador? Não tem o que defender... O cara é cabeça de bagre e indisciplinado. Eu estava torcendo para o Olimpique comprar ele ao invés de levar o Gerson
Paulo serdan tem que se manter em sua insignificância... Teremid milícia no Palmeiras agora???
A SORTE DESSES CARAS É QUE O PAULO SERDAN NÃO É DIRETOR DE FUTEBOL DO VERDÃO, O CARA IA DAR PORRADA EM TODO MUNDO.
Parabéns Palmeiras. Vamos dispensar esses pé de rato vai aprender bater penal